CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Por que os investimentos em CDB estão ganhando a preferência de investidores iniciantes?

Por que os investimentos em CDB estão ganhando a preferência de investidores iniciantes?

Nunca se falou tanto sobre investimentos. Hoje muito mais brasileiros são dispostos a investir seus recursos para obter mais rendimentos no futuro. Embora a poupança ainda se destaque quando o assunto é renda fixa, muitos investidores iniciantes estão encontrando nas opções de Certificado de Depósito Bancário (CDB) um ótimo retorno.

A renda fixa é uma das modalidades queridinhas de investimentos, com destaque para o Tesouro Direto e os CDBs. Mas são as vantagens e a rentabilidade que despertam mais curiosidade para emplacar esses investimentos, saiba mais:

Liquidez diária. Os CDBs são ideais para quem deseja começar a estruturar a vida financeira fazendo uma reserva de emergência. As aplicações feitas com o objetivo de reserva possuem uma característica muito importante em períodos de crise: alta liquidez, ou seja, a pessoa pode transformar aquele ativo em dinheiro com facilidade.

Assim, em um momento de emergência, incerteza ou dificuldade, o resgate desta aplicação poderá ser feito no mesmo dia útil solicitado (D+0) ou no dia seguinte, D+1.

Segurança de rendimento. Os CDBs podem ser encontrados em duas opções: pré-fixados e os pós-fixados. No modelo pré-fixado, a rentabilidade do título é definida no momento da aplicação em taxa de retorno anual (ex.: 11% ao ano). Já os pós-fixados são títulos que sempre estarão atrelados a um indexador. Os mais comuns são os títulos atrelados ao CDI e IPCA.

Como os indexadores não são fixos, não é possível saber exatamente o quanto vai render. Mesmo assim, como a porcentagem de rendimento sobre o indexador já são conhecidos no ato da aplicação, é possível fazer o acompanhamento de quanto ele está rendendo todos os meses.

FGC Garantido. Assim como a poupança, a grande vantagem dos CDBs é que estes são investimentos seguros, que contam com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), no limite de R$ 250 mil por CPF, por instituição financeira, em caso de quebra da instituição emissora do produto.

Portanto, se contar com retorno garantido, liquidez diária e segurança do FGC é o que você procura para para seus investimentos, certamente um CBD é uma ótima opção!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Carolina GlogovchanBoas respostas

Jornalista por formação e profissional atuante em conteúdos para link building, redação comercial, institucional, releases e matérias jornalísticas, além de revisão. Domínio de técnicas SEO para posicionamento de termos e curiosa sobre diferentes assuntos.