Paula Andrade
  • 0
Novo na comunidade

Salao de festas

  • 0

Ola! Gostaria de saber se para abrir um MEI referente a um espaço para festas que fica no andar de cima da minha residência, se o valor do meu iptu corre o risco de ficar alto. Aguardo, obrigada.

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Olá Paula, boa tarde.
    Você deverá consultar a prefeitura de sua cidade para saber se o local onde você mora, possui uma classificação no Plano Diretor que permite uma atividade como a que quer implantar.
    Se o plano diretor de sua cidade contemplar esta atividade em seu endereço, você também deverá consultar a prefeitura para saber se é necessário que você acrescente em seu cadastro do IPTU a atividade comercial que pretende. No município de São Paulo, o cálculo do IPTU é feito a partir do valor venal do imóvel (este valor é uma espécie de projeção de preço para compra e venda determinada pelo poder público, considerando as características do imóvel, valor do logradouro e o fim de utilização), por exemplo:
    • Para os imóveis construídos utilizados exclusiva ou predominantemente como residência, o imposto é calculado à razão de 1% do valor venal, com acréscimos e descontos definidos por faixas de valor venal;
    • Para os demais imóveis construídos e terrenos, o imposto é calculado à razão de 1,5% do valor venal, com acréscimos e descontos também definidos por faixas de valor venal.
    https://investnews.com.br/economia/iptu-o-que-e-como-e-calculado/
    Uma outra providência é consultar a lista de atividades nas quais você pode se formalizar como MEI, veja em : https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/quero-ser-mei/atividades-permitidas

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder