Wilians Dos Santo
  • 0
Novo na comunidade

Qual o procedimento para registrar uma academia de arte marcial?

  • 0

Olá,Gostaria de abrir uma academia de artes marciais, como posso registrá -la ?

Perguntas relacionadas

3 Respostas

  1. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    • 0
  2. Essa resposta é editada.

    Bom dia, siga as instruções passadas pelo SEBRAE, lembrando, caso o senhor seja o professor, disponibilize o devido certificado de graduação faixa preta válido em local visível, com o brasão da entidade, associação, liga ou federação à qual seja filiado (artes marciais não são vinculadas ao CREF, porém também não podem trabalhar com equipamentos típicos e com a finalidade de musculação). Atualize-se sempre. Após pesquisa de mercado, escolha do ponto, disponibilização dos recursos financeiros para início e sustento (investimento inicial + capital de giro) e mão de obra (modalidades e representantes devidamente credenciados e certificados), pesquise o  material da estrutura (tatames, armas, bebedouro, ventiladores, som, uniformes + estamparia, equipamentos de artes marciais como luvas, capacetes, caneleiras, protetores, luvas de foco, aparadores de chute, elásticos, raquetes, punchball, cones, saco de pancada, cordas, fichas de inscrição, carteirinha, material didático para avaliação e exames de graduação, etc).

    Isto tudo no papel sobreposto, avalie sua viabilidade e procure um profissional para contabilidade e outro para a representação jurídica (caso seja associação ou entidade). Divulgue seu nome em eventos, competições e workshops no ramo e busque sempre formar caráter ! Artes marciais devem formar cidadãos e preparar seu povo para se defender.  Boa sorte!

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder