Caio Pereira
  • 0
Especialista

Qual é o percentual de tributação para a empresa do youtuber?

  • 0

Olá, gostaria de saber qual é o percentual de tributação para a empresa do youtuber.

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Olá Caio,

    Conforme consta no artigo que escrevemos em nosso site Francel Menzes Contabilidade, em muitos casos, o youtuber passa do percentual de 27,5% de carga tributária para 6% aproximadamente, ao deixar de exercer a produção de conteúdo como pessoa física e passar a exercer como pessoa jurídica (empresa).

    No entanto, estes percentuais variam bastante em função do patamar de rendimentos que o youtuber está recebendo, tendo em vista que a tributação da pessoa física e da pessoa jurídica é feita com base em tabelas com percentuais de tributação, que aumentam a medida que os ganhos aumentam.

    Por exemlo, um youtuber também pode passar do percentual de 22,5% ou 15% de imposto de renda pessoa física, para o percentual de 6% como pessoa jurídica, e até mesmo para um percentual diferente para pessoa jurídica.

    Estamos esclarecendo este ponto de forma muito didática e sem muitos detalhes para facilitar a compreensão.

    Além disso, os percentuais de tributação também variam em função da atividade exercida.

    No regime do simples nacional, por exemplo, existem 5 tabelas de tributação diferentes para empresas. Existem atividades, por exemplo, que se enquadram em tabelas com percentuais iniciais superiores a 6%.

    Nossa equipe irá avaliar o seu caso com detalhes para enquadrá-lo na melhor tributação e aumentar os seus lucros, reduzindo as despesas com tributos.

    Não deixe de ler o nosso conteúdo completo através do link abaixo. Lá você poderá esclarecer diversas dúvidas sobre imposto de renda para youtubers, abertura de empresa para youtubers, contabilidade para youtubers e carnê leão para youtubers

    Link: https://www.menezescontabilidade.com.br/blog/abertura-de-empresas-para-youtubers-microempresa-empresa-de-pequeno-porte-ou-mei

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder