Qual a melhor cor para se usar em um negócio de conveniência de bebidas?
RenoxedNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde Renoxed. As cores quentes transmitem energia e entusiasmo, são as mais usadas em bares e restaurantes. Mas cuidado! Essas cores quando usadas em excesso e em tonalidades muito fortes podem acabar incomodando.
1- Rosa
Essa é uma cor bem característica por sempre estar relacionada ao feminino e à delicadeza. Em ambientes voltados para a alimentação fora do lar o rosa pode ser bastante visto em confeitarias pois é associados com doces e gostosuras. É uma opção a ser considerada se você quiser imprimir um ambiente agradável e aconchegante.
2- Vermelho
Popularmente atrelada ao amor ou à raiva, essa cor é considerada a cor da fome e é ótima para estimular o apetite e criar um senso de urgência nos clientes. O olhar capta o vermelho com facilidade, e esse pode ser o segredo para quem deseja chamar a atenção para um estabelecimento, a exemplo de marcas famosas, como Coca-Cola e McDonald’s. Apesar de ótima para chamar atenção, o segredo é não aplicar essa cor em excesso dentro dos ambientes para não incomodar a visão dos clientes.
3- Amarelo
Usada com frequência por estabelecimentos alimentícios, essa cor é muito efetiva para estimular a fome e prender a atenção dos consumidores. Ela também pode ser útil para quem deseja uma rotatividade maior de clientes — e, para isso, basta pintar as paredes do ambiente de amarelo. Assim, a cor irritará mais facilmente as pessoas e fará com que elas não demorem para ir embora, dando lugar para novos fregueses.
4- Laranja
Essa cor, que é uma mistura do vermelho com o amarelo, é considerada a opção mais certa para quem quer estimular compras compulsivas. Afinal, laranja é uma cor convidativa e vibrante e, assim, propicia um ambiente amigável, alegre e comunicativo.
5- Verde
Se o seu intuito é ter um negócio relacionado à sustentabilidade essa é a melhor opção! Bares e restaurantes com um cardápio mais saudável ou focados em alimentação vegetariana são os que mais utilizam essa cor. O verde é associado à tranquilidade e à saúde, além de estimular a sensação de conforto e relaxamento.
6- Azul
A cor do mar e do céu está comumente relacionada a restaurantes de frutos do mar e à beira d’água, mas deve ser usada com cautela. O azul é bastante utilizado em ambientes corporativos, pois estimula o produtividade e inibe a fome. É uma cor que deve ser aplicada com cautela.
7- Roxo
As tonalidades de roxo podem trazer resultados negativos para os negócios, pois o subconsciente relaciona essa cor aos venenos e às toxinas presentes na natureza, o que pode promover a perda de apetite dos clientes. Por outro lado, roxo está associado à intuição e à vaidade de uma pessoa, é um fator auxiliador no momento de resolver problemas e trabalhar com a criatividade. Além de dar um toque de luxo e mistério para o ambiente.
8- Branco
A cor da paz se trabalhada da forma certa pode dar um toque especial no seu restaurante se a intenção for um ambiente mais puro e simples, essa cor transmite simplicidade e requinte, e é bastante usada em ambientes minimalistas. Porém, se usada em excesso acabará deixando o espaço apático e estéril, como um hospital por exemplo.
9- Preto
Embora seja uma cor com restrições, o seu uso pode traduzir um ambiente sofisticado e elegante. O preto pode trazer bastante modernidade para o espaço e deixa mais descolado e jovial, mas cuidado, pois o ambiente pode ficar muito escuro.
10- Cinza
O cinza é uma cor um tanto quanto monótona e sem personalidade, o que pode acabar tirando toda a vitalidade e diversão do ambiente, é aconselhável que seja utilizada apenas em detalhes, pois harmoniza bem com outras cores.
11- Marrom
Semelhante ao verde, essa cor é associada a um ambiente natural e pode servir como complemento para a pintura do local. O marrom deixa o ambiente mais sério e sóbrio e pode ser bastante visto em restaurantes mais rústicos.
Defina se o seu ambiente é:
1- Moderno
No geral, esses locais são repletos de espelhos, linhas retas na decoração e luminosidade, gerando um ambiente mais clean;
2- Clássico
Em bares e restaurantes desse tipo, o mais comum é encontrar paredes altas, detalhes em gesso, móveis de madeira escura, balcões em mármore, lustres e luminárias;
3- Rústico
Piso de concreto ou cerâmica comum, cadeiras de metal e móveis de madeira gasta ou reutilizada são os principais exemplos dos ambientes alimentícios rústicos;
4- Vintage
Se o local faz referência aos anos passados, a decoração é colorida e vibrante. Os detalhes vão desde cores alternadas nos pisos e paredes até mesas de fórmica e cadeiras de couro.
Fonte: https://www.casamagalhaes.com.br/blog/bares-e-restaurantes/psicologia-das-cores-para-restaurantes/
Consumo em cores.