Gabriela D'Angelo
  • 0
Enquete/Pesquisa
Novo na comunidade

Eu tenho uma empresa em exponencial crescimento. Devo investir primeiro em Marketing ou Vendas?

  • 0

Resultado da enquete

0%Vendas
100%Marketing ( 1 voto )
Baseado em 1 Voto

Escolha uma alternativa.

Eu tenho uma empresa em exponencial crescimento. Devo investir primeiro em Marketing ou Vendas?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Resposta foi editada

    Um é parte do outro. No amplo esquema das coisas, o departamento comercial (vendas) está diretamente ligado ao departamento de marketing.

    E no final das contas, o objetivo do marketing é vender. Marketing é um conjunto grande de coisas que tem vários objetivos menores, mas novamente, o grande objetivo é vender.

    Vendas é o que traz dinheiro pra empresa, então sem vendas, você não tem um negócio. Você pode ter a melhor estratégia de marketing com narrativas, anúncios, design bonito e tudo mais — porém se não estiver realizando vendas, de nada adiantou todo o seu esforço.

    Vendas também é a métrica que vai te mostrar se as campanhas de marketing estão trazendo resultados… é lógico que faturamento não é o único KPI a ser considerado, mas é um dos mais importantes.

    Se você for à essência do marketing, o principal framework aceito por todos (Kotler) é o dos 4Ps do marketing e suas variações.

    Ali você passa por detalhes e desenvolvimento do Produto, detalhes sobre distribuição e logística, detalhes de competitividade, custos e preço e por último a promoção, que vai de levar o produto aos olhos dos consumidores a converter vendas.

    Em resumo, não gosto de separar um do outro.