Boa tarde, quero começar a vender marmitas caseiras, por onde posso começar?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá Emily Cardoso,
Me Chamo Lucas Lemos.
Atualmente tenho uma empresa de marmitas, e trabalho com delivery aos finais de semana. A minha sugestão que te dou, começa a vender aos amigos e familiares, tem vários videos no youtube ensinando alguns tipos de comida caseira. Mas, faz assim, escreve em um papel o que você mais gosta de cozinhar, põe em prática. Depois começa a divulgar para seus amigos nas redes sociais e tudo mais. Veja também um prato que o pessoal goste muito e o melhor de tudo, tenha um diferencial. No meu caso, eu vendo feijoada aos finais de semana, já faz 6 anos, tenho um ponto comercial, mas comecei na sala da minha casa rsrsrsrs. E o meu diferencial, são os bolinhos de feijoada que minha equipe faz, e sem contar com o nosso excelente atendimento. Enfim, é basicamente isso que tenho pra te falar, e quero te desejar boa sorte no teu empreendimento. Até mais! 😉
Boa tarde Emily. Sabor e praticidade são ingredientes básicos para o negócio. Outro fator de atratividade da refeição pronta é o seu baixo preço, em relação a um restaurante self service, por quilo, buffet ou a la carte. O prato já vem montado, com uma quantidade padrão de comida. Apesar do baixo preço, os clientes exigem boa qualidade nos ingredientes e um eficiente serviço de entrega.
Neste tipo de negócio, o empreendedor não precisa se preocupar em oferecer um ambiente com mesas, cadeiras e garçons. A atividade exige do empreendedor um bom conhecimento do ramo e disposição para pesquisar novas receitas. Virtudes como capacidade de atendimento a clientes, negociação com fornecedores e gerenciamento de estoque também são necessárias para desenvolvimento do negócio.
1- Conheça as necessidades do público
Existem diferentes cardápios fitness. Há pratos pouco calóricos, voltados às pessoas que querem emagrecer. Outras dietas contêm mais proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico, pois o objetivo dos seguidores é ganhar massa muscular. Antes de definir qual será o perfil da sua empresa, cabe analisar quem será o público-alvo.
2- Monte um cardápio atrativo
O segredo está em unir valor nutricional, aparência e sabor. Os culinaristas são unânimes em dizer que comemos não só com a boca, mas também com os olhos e o nariz. As refeições devem ser prazerosas a todos os sentidos do corpo. Se você não tiver formação na área, contrate um nutricionista para elaborar as combinações ideais de ingredientes.
3- Organize o esquema de entregas
Veja o que é vantajoso para seu público-alvo. Se você morar numa região de fácil acesso, talvez possa produzir as quentinhas em casa e vendê-las ali mesmo. Caso seus clientes não consigam se deslocar, é provável que prefiram um serviço por encomenda ou tele entrega.
Cada uma dessas modalidades exige um esquema diferente de produção. Deve-se pensar na contratação de equipe, na compra ou no aluguel de um veículo que comporte os marmitex, nos horários de saída e no roteiro que o entregador fará todos os dias. Inclua no cálculo, ainda, o próprio período de preparo dos alimentos.
4- Regularize o empreendimento
Qualquer negócio pode começar pequeno. Você mesmo pode se encarregar da produção e da entrega das encomendas. No entanto, por mais amador e inicial que seja o serviço, a regulamentação é um passo importante. Além de reconhecer firma e abrir uma empresa nos órgãos competentes do seu município, atente para as exigências da Vigilância Sanitária. Alimentos devem ser preparados em ambientes limpos e acondicionados em lugar adequado, como um freezer industrial.
O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma fornecedora de refeições em marmita.
Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-fornecedora-de-refeicoes-em-marmita,be887a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Fonte: https://viacarreira.com/marmita-fitness-para-vender/
Olá Emily! Que tal Montar o seu Próprio Negócio de Marmitas FIT em Casa e Ganhar de 4 à 12 Mil Reais por Mês Trabalhando 1 ou 2 dias por semana? Acesse o link e saiba mais: https://is.gd/monteseunegociomarmitasfit
Boa tarde Emily,
Para alavancar o seu negócio recomendo que vc entre em plataformas de delivery como: Ifood, Uber Eats e Apptite.
Recentemente o blog Apptite, que é voltado para pessoas que desejam fazer dinheiro cozinhando de casa, lançou um post tirando todas as dúvidas de como vender marmita.
Boa sorte!
Gostaria de indicar o site de classificados grátis ” Anunciar Grátis na Internet ” você pode anunciar totalmente grátis seu carro usado, imóvel, bicicleta, vídeo game, smartphone, locadora de carros, agência de publicidade, agência de turismo,serviços e muito mais.