Como montar uma fábrica de alimentos congelados?

Pergunta

Minha idéia é montar uma fábrica de alimentos congelados,
Embora já esteja no mercado onde executo pratos variados personalizados de acordo com os pedidos dos clientes, porém, sinto que posso atender muitos mais pessoas que necessitam de refeições saudáveis de excelente qualidade e preço acessível.
Gostaria de saber onde eu posso conseguir uma linha de crédito que possa dar seguimento a montagem de uma cozinha industrial e um ponto de venda.
Desde já ….
Grata!.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Janaina Farias 11 meses 2020-05-13T11:44:17-03:00 6 Respostas 1502 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 6 )

  1. Boa tarde Janaina. O empreendedor que tiver interesse em participar das oportunidades dessa área de negócios deve, em primeiro lugar, definir claramente o espaço em que deseja atuar. As oportunidades são amplas, porém, é importante uma análise sobre os nichos a serem explorados e a decisão sobre o público a ser atingido.

    A localização é um dos principais fatores de sucesso de um empreendimento. Para o empreendedor que deseja montar um serviço de alimentos congelados, é preciso pensar em aspectos para atrair potenciais clientes. Por isso, é desejável escolher locais que possuam um grande fluxo de pessoas, que permitirá uma maior visibilidade da loja, seja próximo a imóveis residências e comerciais e que tenha fácil acesso, ou seja, esteja próximo a pontos de ônibus, metros e estacionamentos para maior comodidade do consumidor. Outro ponto importante é saber da segurança da região e também da quantidade de concorrente que você vai ter no local.

    Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor neste processo.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, estrutura, planejamento e outros sobre como montar um serviço de alimentos congelados.

    Acesse a ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-alimentos-congelados,0a187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

      2
      2020-05-14T18:42:15-03:00

      Boa noite Thamiris, muito obrigada em responder, já tenho todo o projeto e já sou ME.

      Mas preciso chegar às inúmeras pessoas que necessitam de alimentação saudável de qualidade, alimentar-se sem sofrimento.

    1
    2020-05-13T13:20:08-03:00

    Olá Janaina

    O setor de congelados é uma ótima opção de negócio, pois as pessoas buscam cada vez mais por soluções práticas para o seu dia a dia.

    Exite um artigo muito bom sobre isso no portal Mulheres Empreendedoras, com o passo a passo para este tipo de negócio. Você pode conferir as dicas no link https://www.mulheresempreendedoras.net.br/como-ganhar-dinheiro-vendendo-congelados/

    Um grande abraço e sucesso!

    0
    2020-07-09T10:44:40-03:00

    Olá Janaína!

    se você precisar de ajuda para aumentar sua cozinha e conseguir produzir mais congelados, conte com nossos mais de 50 anos de experiência na área e nossos produtos de fabricação própria. Entregamos em todo Brasil https://paequipamentos.com.br/

    Sucesso!

     

    0
    2020-10-19T06:49:16-03:00

    Oi Janaina, estou passando pelo mesmo processo.

    Estou buscando montar uma empresa de doces congelados, pode dar algumas dicas do que ja estudou?

     

    Att.

    Oswaldo.

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.