Ana Carolina Valente Ferreira
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Como identificar o potencial de público e mercado, quando se trata de um produto artesanal?

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Quero abrir um negócio no setor de moda e decoração. Tem uma maca, para cada segmento de produtos, uma outra marca. São peças exclusivas, feitas manualmente por meio de intervenções de bordado e tecelagem. Vejo muitas peças bordadas e de tecelagem, mas os meus são diferenciados, por adaptar técnicas diferentes no mesmo produto. Como se trata de peças de roupa e decoração de trabalhos manuais e bem particulares, tenho dificuldade em me sentir segura quanto ao potencial do negócio diante do público e mercado, aderência e aceitação. Ainda não tenho um meio de pesquisa para conseguir essa percepção, e é algo que não gostaria de fazer antes de ter o projeto melhor estruturado.
Obrigada

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Olá Ana Carolina, não sou especialista nesse tipo de mercado, mas se me permite, gostaria de dar minha opinião.

    Como você disse, na sua percepção, seu produto é diferenciado diante dos seus concorrentes, vamos assim chamar. Isso é ótimo. Esse fator já te deixa à frente de muita gente.

    Você não disse, mas a sua ideia é fazer um negócio físico ou montar uma loja virtual? Isso é fundamental para saber como identificar seu público.

    Se for físico, o tipo de pesquisa é bem diferente do que uma loja virtual.

    O negócio local físico, impõe muitas barreiras, mas tem seus benefícios. Já o virtual, tem abrangência geográfica praticamente ilimitada, mas tem os desafios de uma loja como qualquer outra.

    Porém, para realizar uma pesquisa de mercado, certamente que é mais fácil quanto se trata de um negócio online. Você consegue trabalhar com plataformas que vão te dando métricas que vão mostrar qual é seu público alvo e o potencial do mercado.

    Espero ter ajudado. Sucesso nos negócios.

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  2. Um dos caminhos é identificar muito bem as suas peças seja com etiquetas bordadas, etiquetas de cetim e até mesmo fitas personalizadas com a estampada da sua marca.

    Vincular o produto a sua marca é essencial!

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