Claudia Soares
  • 0
Novo na comunidade

Como empreender no Pequeno Negocio “Casa do Norte”?

  • 0

Bom dia!
Gostaria de abrir uma Casa do Norte no meu bairro, pois não tem nenhuma num raio de 5 km.
Tenho o local para alugar, acho pequeno (mede 2 x 4), a proprietária cobra R$ 1.350,00 de aluguel. É um ponto estratégico e cobiçado. Moram muitas pessoas no entorno pois tem vários condomínios.
Tenho uma reserva em dinheiro para investir, tenho tempo e disposição, mas não tenho ideia de valores, de quanto eu precisaria vender pra cobrir os gastos e ainda ter lucro.
Será que vocês podem me dar uma orientação?
Desde já, obrigada!

Perguntas relacionadas

3 Respostas

  1. Boa tarde, Sra. Cláudia!

    Eu não conheço essa empresa e acredito que a Sra. esteja buscando abrir uma franquia, pois não nos deu maiores detalhes sobre essa questão. Na pesquisa que fiz na internet, há restaurantes e pequenas empresas que negociam produtos do nordeste. São investimentos completamente distintos e não tenho como saber qual a sua ideia de negócios e o modelo a ser implementado.

    Caso seja uma franquia, a Senhora deverá entrar em contato diretamente com a empresa, pois o investimento dependerá das exigências feitas pela empresa franqueadora para a adaptação do lugar.

    Em razão de eu não ter como descobrir o modelo de negócio  e nem o segmento, vou sugerir que a Senhora inicie o seu planejamento elaborando o seu plano de negócios, pois esse documento vai ajudá-la na definição de questões importantes para a implementação da sua ideia de negócio:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    A medida que forem surgindo dúvidas, ficamos à disposição para ajudar no que for possível.

    • 0
  2. Boa tarde!

    Não, nao seria franquia. Gostaria de abrir a partir do zero.

    Lerei o material que voce me enviou.

    Obrigada!

    Claudia

    • 0
  3. Bom dia, Sra. Cláudia!

    Em complemento, disponibilizo o link abaixo que a remeterá à página do “Ideias de Negócios” que o Sebrae elaborou. Sugiro que a Senhora olhe as opções que lá se encontram e veja aquela mais próxima ao que tem em mente,pois, embora possa não ser exatamente o que deseja implementar, as orientações gerais podem ser utilizadas para a construção do seu negócio:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder