Como faço para começar uma loja online de roupas femininas no instagram? o que posso fazer para essa loja crescer? seria um bom investimento atualmente? Como encontro bons fornecedores?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá Evanilza
O Instagram é atualmente uma das melhores ferramentas de marketing nas redes sociais, mas para ter sucesso em suas ações, você precisa atuar de forma profissional.
Para isso, além de conhecer as principais estratégias e ferramentas desta mídia sociais, você precisa ter uma estratégia de marketing no Instagram.
A Academia do Marketing possui um treinamento nesta área onde você irá aprender tudo o que precisa para ter sucesso nas suas ações de marketing no Instagram. Sugiro que você veja detalhes sobre o Curso de Instagram Para Negócios.m
Como a divulgação de uma loja virtual é fundamental para o sucesso do negócio, minha indicação nesta parte fica por conta do artigo Marketing Digital Para Lojas Virtuais, onde você verá as melhores opções em termos de marketing online para este tipo de negócio.
Caso vender pelas redes sociais esteja também em seus planos, minha indicação fica por conta do artigo Como Vender Pelas Redes Sociais, que traz um roteiro completo sobre esta alternativa de canal de vendas.
Um grande abraço e sucesso!
Boa tarde Evanilza. Em meio a tantos usuários, o Instagram é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital. O Instagram virou uma das redes sociais preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes. Utilizar hashtags e links em suas postagens são duas das 10 dicas para vender no Instagram.
Para manter os clientes satisfeitos, não basta apenas oferecer produtos com bons preços. É fundamental perceber os anseios do consumidor. Especialistas afirmam que conquistar novos clientes é mais difícil dos que fidelizá-los. Mas o que fazer para que consumidores tornem-se e assíduos ao estabelecimento da marca? No processo de fidelização de um cliente, estão presentes vários métodos, como qualidade dos serviços, comunicação, preço, atendimento e estrutura do estabelecimento.
O Instagram Shopping é uma ferramenta disponibilizada pelo Instagram que possibilita a marcação de produtos. Funciona da mesma forma como marcar um amigo em uma foto, só que em uma nova aba, chamada “Comprar.” Com este recurso, você torna mais simples o processo de compra dentro da rede social, aumentando as chances de as pessoas adquirirem suas peças.
Além disso, usando essa ferramenta você consegue divulgar os seus produtos de forma mais orgânica – sem necessidade de anúncios – e, se a sua postagem for relevante para os usuários, você tem a chance de aparecer no espaço “explorar” – um dos mais disputados para ganhar visibilidade. Assim, alcançar outras pessoas e atrair para a sua loja virtual se tornou uma tarefa mais prática.
1- Integração do Instagram com o Facebook
Após oferecer o seu email, telefone e um endereço, seu perfil será oficialmente profissional, associando a página do Facebook com a do Instagram. Depois disso, o passo a passo da criação de Loja no Instagram passa por duas etapas: a primeira é no Facebook, que faz parte do mesmo grupo e é onde vai fazer o cadastro dos seus produtos; a segunda é no próprio aplicativo do Instagram.
Para ter bom engajamento, você precisa de estratégias que chamam atenção das pessoas e que faça a sua postagem ser visível. Em primeiro lugar, deve entender que não adianta postar apenas imagens de produtos. Isso não vai trazer relevância para sua marca e, aos poucos, as pessoas vão perder interesse no que diz. É por isso que o marketing de conteúdo é tão importante.
Mas, além disso, também deve ter atenção ao horário em que vai publicar. saber qual é a melhor hora para realizar postagens é essencial para que você tenha o melhor engajamento possível e para as pessoas usarem o Instagram Shopping. Afinal, se sua audiência não estiver presente na hora da sua postagem, sua relevância vai cair e foto (ou vídeo) ficará perdida em meio os demais posts feitos na plataforma.
Fatores que devem ser analisados para a escolha de um fornecedor:
1- Distância física;
2- Referências;
3- Custo do frete;
4- Qualidade;
5- Capacidade de fornecimento;
6- Preço;
7- Prazo;
8- Forma de pagamento e de entrega.
Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.
Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.
Curso gratuito Como vender pela internet.
Pesquisa de fornecedores.
Como cadastrar os fornecedores.
Curso gratuito Como comprar bem e de bons fornecedores.
Fonte: https://ecommercenapratica.com/passo-a-passo-para-usar-o-instagram-shopping-no-seu-negocio/