Como abrir loja de auto peças?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Preciso de uns informativos estou pretendendo abri uma loja de auto peça, tenho já a área e quais são os procedimentos pra legalizar e quanto fica os custo disso será que podem mi orientar pra que eu possa analisar e vê se a possibilidade de eu abri meu negocio

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , , , Fernando Matos Capelão 2 meses 1 Resposta 89 visualizações Novo na comunidade 1

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Fernando. Começar um negócio de venda de autopeças usadas pode ser um ótimo meio de se ganhar dinheiro e impedir que tais peças fiquem desperdiçadas em entulhos e aterros. Além de ajudar o meio ambiente, você poderá ajudar pessoas que não podem comprar peças novas para manter seus carros funcionando.

    1- Conheça o mercado

    As lojas de autopeças usadas normalmente operam em nível local, com algumas poucas empresas prestando serviços para uma região específica. Por conta disso, é bom fazer uma pesquisa de mercado para que não acabe entrando em uma competição acirrada demais com lojas já estabelecidas.

    – Faça uma pesquisa na internet e nas listas telefônicas para descobrir negócios parecidos na sua região;

    – Compare o tamanho da população da cidade com a quantidade de lojas do ramo existentes;

    – As lojas de peças usadas costumam render mais em regiões de baixa renda, pois a população mais rica normalmente opta por peças novas.

    2- Monte um plano de negócios

    O seu planejamento deve incluir informações sobre como exatamente você comandará a empresa, as especialidades com as quais trabalharão, onde conseguirá as peças para vender, como vai definir os preços, etc. O plano de marketing deve conter informações sobre qual será o público-alvo e um estudo da concorrência local.

    – As áreas de especialização podem ser peças importadas, peças nacionais, motores ou funilaria, por exemplo. Faça uma pesquisa para descobrir o que seria melhor para seu negócio;

    – Uma loja de peças usadas pode ser bastante lucrativa caso você forneça peças raras ou difíceis de achar.

    3- Consiga a documentação necessária

    É importante legalizar a empresa, obtendo licenças, alvarás de funcionamento e seguros para botar tudo para funcionar. Você deve abrir a loja seguindo as regulamentações municipais e federais. Você certamente precisará de um alvará de funcionamento para comprar, restaurar e revender peças automobilísticas usadas.

    4- Encontre um local adequado para sua loja

    Não é preciso abrir o estabelecimento em um local muito movimentado, desde que você trabalhe com um bom planejamento de marketing e divulgação. É provável que as pessoas achem sua loja ao procurarem por serviço específico.

    – Você precisará de um espaço grande o suficiente para armazenar e catalogar todos os produtos que venderá;

    – Contrate os funcionários. Como quer abrir uma loja de autopeças, você provavelmente tem um conhecimento básico sobre carros. Ainda assim, vai ser preciso ter alguns mecânicos licenciados para trabalharem nas peças usadas e identificarem o que tem valor de revenda. Anuncie as vagas na internet e em jornais locais.

    5- Identifique os possíveis fornecedores

    Quanto mais opções melhor, pois vai ser difícil investir nas peças certas logo no começo. Comece com as peças que conhece, investindo também naquelas que são necessárias e custam caro quando novas. Assim, mais pessoas vão procurar sua loja.

    – Tudo isso dependerá do plano de negócios. Você pode, por exemplo, focar em peças de automóveis que não estão mais em produção, pois elas serão mais raras e caras. Ainda assim, o nicho de mercado será menor, reduzindo o potencial de negócios. Outra opção seria especializar em peças de veículos comuns para ampliar a base de clientes;

    – Procure pelas peças em ferros-velhos, leilões de carros, etc. Talvez seja possível entrar em contato com seguradoras para comprar veículos com sinistro por um valor menor.

    Fonte: https://pt.wikihow.com/Abrir-um-Neg%C3%B3cio-de-Pe%C3%A7as-Usadas-de-Carro

Deixe uma resposta