Como abrir uma pequena loja virtual de artigos variados?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Tenho interesse em abrir uma pequena loja virtual de artigos variados, separados em seções por tipo de artigo. Gostaria de ter uma orientação de como planejar um empreendimento dessa natureza. Obrigada

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Jacqueline Rocha 2 meses 3 Respostas 82 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 3 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Olá Jacqueline

    Recentemente publiquei um artigo, sob o título Como Vender Pela Internet, com todas as dicas para quem deseja vender pela Internet.

    São diversos modelos de e-commerce, que satisfazem as necessidades de quem está iniciando e tem poucos produtos e também quem deseja montar uma loja virtual completa, nos padrões mais conhecidos.

    Para complementar este artigo, sugiro que você leia o artigo Como Montar Uma Loja Virtual, onde apresento um roteiro completo sobre o assunto.

    Como a divulgação de uma loja virtual é fundamental para o sucesso do negócio, minha indicação nesta parte fica por conta do artigo Marketing Digital Para Lojas Virtuais, onde você verá as melhores opções em termos de marketing online para este tipo de negócio.

    Caso vender pelas redes sociais esteja também em seus planos, minha indicação fica por conta do artigo Como Vender Pelas Redes Sociais, que traz um roteiro completo sobre esta alternativa de canal de vendas.

    Um grande abraço e sucesso! Qualquer dúvida, entre em contato por aqui mesmo e tentarei lhe ajudar no que for possível.

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Bom dia!

    Comece pelo plano de negócios. Veja como elaborar:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    Sugiro que acesse ao site do Sebrae que possui várias ideias de negócios.Veja algum deles que tenham afinidade com sua ideia, pois poderão ajudá-la  na estruturação geral do seu empreendimento:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias

Deixe uma resposta