Como fazer para abrir um empório de alimentos de alta qualidade e importados?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá Marcelo,
Nesse link você vai encontrar roteiros completos para implantar mais de 350 tipos de negócio. Os mais próximos que encontrei de empóio são mercearias e minimercados. Boa parte do conteúdo poderá ser aplicado.
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias
Sobre quais são os produtos mais vendidos, sugiro dois caminhos: Conversar com um proprietário de empório em um outro bairro e conversar com distribuidores de produtos alimentícios.
De todo modo, essa é uma informação que você só terá de fato quando abrir a empresa e monitorar as vendas e o giro de estoque, pois isso irá variar de acordo com o posicionamento do seu empório. Pode ser que você dê um foco à produtos saudáveis, ou a produtos locais, ou a produtos da fazenda… enfim, não existe uma resposta padrão.
Atenciosamente,
Mauricio
Bom dia!
O empório é um comércio varejista, que também pode ser chamado de mercearia, que oferece produtos chamados secos e molhados. Na maioria das vezes são alimentos de alta qualidade e importados.
Os produtos comercializados por empórios são: geleias, embutidos, queijos, castanhas, grãos, antepastos, produtos artesanais, como macarrão, entre outros. Alguns empórios combinam esses produtos com cervejas artesanais, vinhos e, também, com algumas especiarias de padaria.
O empório é um comércio varejista, que também pode ser chamado de mercearia, que oferece produtos chamados secos e molhados.
Os produtos comercializados por empórios são: geleias, embutidos, queijos, castanhas, grãos, antepastos, produtos artesanais, como macarrão, entre outros.
Independente do tamanho , faz-se necessário determinar um foco ao abrir um empório. Por exemplo: o empreendedor deseja abrir um negócio voltado à venda de cervejas ou vinhos; a partir dessa definição, ele busca desenvolver o mix de produtos que sejam complementos para os produtos carro-chefes.
Deve-se atentar também para os seguintes aspectos:
1- Localização do Empório
2- Estrutura e Layout do Empório
Os mais modernos empórios apostam em um conceito que remete aos antigos armazéns mantidos por imigrantes europeus, com um design rústico, itens de charcutaria pendurados, preços e informações escritos manualmente em pequenas lousas, iluminação não muito forte, móveis e equipamentos com lindo design e máxima qualidade.O empório pode congregar ainda um ambiente para os clientes desfrutarem de vinhos, cervejas e deliciosos petiscos ou tomar um saboroso café.
3- Móveis e Equipamentos do Empório
Escolha os móveis, equipamentos e utensílios corretamente para evitar gastos excessivos. Busque uma equipe especializada e a ajuda de um arquiteto para realizar toda a estrutura do empreendimento.
Confira alguns itens necessários para um empório:
– Gôndolas;
– Prateleiras;
– Balcão de atendimento;
– Freezer;
– Geladeira;
– Balcão frigorífico;
– Balança;
– Cortador de frios;
– Estantes;
– Mesas;
– Cadeiras;
– Copos;
– Pratos;
– Travessas;
– Talheres;
– Chapa;
– Mesa de inox.