Alessandra
  • 0

Abertura de distribuidora de bebidas

  • 0

Boa noite. Desejo abrir uma distribuidora de bebidas dentro de um condomínio num litoral, com aproximadamente 200 casas com moradores e em alta temporada aproximadamente 5 mil pessoas transitando no período. É viável o investimento? O que mais posso agregar além de bebidas? Obrigada

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa noite Alessandra, tudo bem?

    Seria bacana começar pensando no modelo de negócio. Você venderia exclusivamente para as pessoas do condomínio? Existem alternativas para revender para outros lugares, como bares e restaurantes locais? Trabalharia com entrega?

    Você precisa descobrir quais os gastos necessários para manter o negócio funcionando. Já fez uma estimativa? Pois a partir dela você pode calcular qual seria o faturamento mínimo para não ter prejuízo e se essa meta de venda é possível de ser alcançada, dentro do cenário descrito por você, ou se é bem fora da realidade.

    Do ponto de vista financeiro, principalmente por envolver sazonalidade, você também precisará ficar atenta a um bom planejamento e fluxo de caixa, pois os meses com mais vendas precisam compensar os meses com pouca venda.

    Espero ter ajudado! E se quiser continuar esse papo, fico à disposição.

    • 1

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder