Se você quer contratar uma agência de social media, mas você não tem certeza do que ela pode fazer por você, esse post irá ajudá-lo.
O marketing nas redes sociais tem dois propósitos: dizer o que a sua marca quer dizer e dizer o que o seu público, quer ouvir.
As agências de marketing de mídia social encontram a sobreposição entre os dois. Usando seus recursos e conhecimento para criar conteúdo envolvente e navegar em plataformas de mídia social para apresentar esse conteúdo ao público certo.
Quando feito corretamente, isso resulta em um menor custo por aquisição de cliente e em maiores retornos sobre o investimento.
Neste post, mostraremos as várias maneiras pelas quais as agências de social media pretendem fazer isso. Confira!
O que é uma agência de social media?
Uma agência de social media é uma empresa especializada em gestão de redes sociais. Isso significa que ela possui profissionais capacitados a fazer marketing digital nessas plataformas.
Hoje, é muito importante que as empresas utilizem as redes sociais como canal de comunicação e divulgação, devido ao número de pessoas que frequenta essas mídias.
No entanto, é essencial que isso seja feito de forma estratégica e não deliberadamente. Por isso, uma agência de social media é a escolha ideal quando se trata de fazer marketing digital para sua empresa.
O que uma agência de social media oferece?
- Gerenciamento de redes sociais
O marketing de mídia social existe para trazer mais tráfego para o seu site. Cada canal que você usa é um caminho para as pessoas encontrarem você.
No entanto, otimizar para cada plataforma e entregar resultados de forma consistente não é uma tarefa simples.
Se você é dono de uma pequena empresa, é provável que não tenha tempo nem recursos para manter toda a sua operação de mídia social funcionando a todo vapor. As agências de marketing de mídia social preenchem essa lacuna.
- Criação de conteúdo
O conteúdo é fundamental para qualquer estratégia de mídia social. É o que chama a atenção dos leitores e os faz se interessar pela sua marca e pelas suas ofertas.
As agências farão brainstorming, planejarão e criarão conteúdo, desde postagens de texto até imagens do Instagram e vídeos envolventes.
Apoiada por uma equipe que cria conteúdo dia após dia, uma agência nunca ficará sem ideias. Eles também têm experiência e visão estratégica para entregar rotineiramente o conteúdo certo para sua marca pensado no público-alvo certo.
- Redação para postagens em mídias sociais
Redação é vender com palavras. É a força vital da indústria da publicidade e trabalha para converter leitores em compradores.
Nas redes sociais, o copywriting incentiva os leitores a clicar em links. Por exemplo, se você estiver promovendo uma postagem de blog via Facebook, o texto incentivará os leitores a clicarem no link da postagem do blog.
Por outro lado, as marcas também podem usar direitos autorais nas redes sociais para manter os seguidores entretidos e engajados, incentivando mais usuários a se conectarem com eles no processo.
- Agendamento de conteúdo
Saber quando postar é importante. As agências de social media mantêm-se atualizadas com as últimas mudanças nos algoritmos de mídia social para entender os melhores horários para postar e obter o máximo alcance.
Uma agência de social media irá automatizar o processo para você, agendando seu conteúdo para os horários ideais em cada plataforma, com base em seu produto, setor e localização de seus clientes.
- Gestão de tráfego pago
Tráfego pago, é quando uma marca paga uma plataforma de mídia social para exibir seus anúncios ou conteúdo a um público específico que provavelmente estará interessado.
Ao usar esses recursos, as marcas podem crescer mais rapidamente, alcançando mais pessoas e direcionando seu cliente ideal com mais precisão.
Uma agência de social media assumirá as rédeas e trabalhará no processo de executar e ajustar uma campanha de mídia social bem-sucedida que esteja dentro do orçamento, atinja as pessoas certas e atinja seus objetivos.
Usamos nossa experiência em tráfego pago para ajudar as marcas a aumentar sua base de clientes e, ao mesmo tempo, ter as habilidades criativas para otimizar cada anúncio para obter os melhores resultados.
- Publicidade no Facebook e Instagram
O Facebook é um dos gigantes da publicidade. É a plataforma de mídia social mais popular e considerada pela maioria dos profissionais de marketing como a mais importante para o público B2B e B2C.
O Instagram também não está muito atrás, lentamente chegando ao primeiro lugar no B2C.
As agências de social media são especialistas na execução de campanhas de anúncios no Facebook, combinando experiência prática com experiência em marketing de mídia social.
Uma agência que sabe o que está fazendo o ajudará a atingir o público certo e a saber no que focar para obter os melhores resultados.
Um benefício muitas vezes esquecido é que uma agência saberá como navegar pelas intrincadas regras e regulamentos do Facebook. Isso garante que seus anúncios sejam aprovados e evita que sejam sinalizados ou removidos.
- Publicidade no YouTube
Depois do Facebook, o YouTube é a plataforma de mídia social mais utilizada no mundo, com mais de um bilhão de horas de conteúdo transmitido diariamente.
Uma agência de social media orientará você na criação de anúncios em vídeo e na colocação deles no sistema de publicidade do YouTube para atingir seu público-alvo.
Algumas agências oferecerão apenas a parte de compra de mídia, enquanto outras farão o roteiro e farão gestão de canal YouTube para você também.
- Produção de vídeo para mídia social
A maioria dos profissionais de marketing obtiveram um ROI positivo com marketing de vídeo. Você não pode ignorar seu poder para suas campanhas.
Por isso a edição de vídeo é tão importante, desde a criação de vídeos curtos para as redes sociais, até vídeos mais longos para o YouTube.
- Produção de vídeo
Deixando de lado equipamentos técnicos e software, saber como estruturar seu vídeo para atrair a atenção é de vital importância. As agências sabem quais vídeos tendem a funcionar e quais não.
Usando a experiência deles, você pode criar uma série de vídeos que atraiam mais atenção para sua marca.
- Edição de vídeo
Não termina quando as câmeras param de rodar. O vídeo precisa de edição e otimização para obter o máximo impacto.
A edição de vídeo envolve reunir as filmagens para contar a melhor história, adicionar sons e música, sobrepor texto e muito mais.
As agências de social media conhecerão as melhores práticas para otimizar anúncios em vídeo, como duração, narrativa, proporção e muito mais. Eles também terão o hardware que pode lidar com os pesados requisitos de edição de vídeo.
- Relatório de mídia social
As agências de social media analisarão os resultados de seus esforços e reportarão a você. Esses relatórios mostrarão o progresso feito por uma agência e garantirão que a agência esteja fazendo o que disse que faria.
Você só deve trabalhar com uma agência se ela estiver entregando os resultados que você procura. Isso atribui à agência a responsabilidade de fornecer rotineiramente o melhor serviço possível.
Esses relatórios geralmente dividem as estatísticas de uma maneira fácil de entender e estão repletos de informações. Esse insight permite que as agências ajustem sua estratégia para obter melhores resultados.
Por exemplo, os relatórios podem descobrir que sua marca está funcionando excepcionalmente bem no LinkedIn, mas não tão bem no Instagram. Dessa forma, para atrair mais clientes, sua estratégia deve mudar para focar mais no LinkedIn.
Como podemos prestar esses serviços para você
Como este artigo mostrou, o marketing nas redes sociais é muito mais do que simplesmente postar fotos e mensagens no Facebook.
Ele evoluiu para ficar à frente da curva, sua estratégia de mídia social deve evoluir junto com ela, e é aí que entramos.
Somos uma agência voltada para resultados e combinamos nossa experiência em tráfego pago com produção criativa bruta para fazer marcas como a sua crescerem mais rapidamente.
Ao contrário de outras agências, entendemos profundamente tanto a área criativa quanto a técnica.
Em contraste, outros oferecerão mídia criativa ou paga – não ambas. Forçando você a contratar várias agências e freelancers, em vez de ter seu marketing de mídia social administrado por uma única agência.
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