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O que é marketing e qual a sua importância para as empresas?

O que é marketing e qual a sua importância para as empresas?

Marketing é o conjunto de atividades e estratégias que uma empresa, seja ela comércio, farmácias de manipulação, ou marcas em geral, utiliza para se promover, e assim vender seus produtos ou serviços. E a cada dia mais empresas de diferentes portes estão aderindo ao método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência.

Dentre suas principais estratégias, temos:

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo consiste na criação e distribuição de conteúdos relevantes para atrair e fidelizar clientes. O conteúdo pode ser produzido em diferentes formatos, como textos, vídeos, ebooks, posts em redes sociais, entre outros. Com benefícios como, o aumento do tráfego do site, aumento do engajamento com a marca, impulsão da geração de leads, aumento do lifetime value e geração de brand awareness.

Inbound Marketing

O Inbound marketing é uma estratégia que serve para a atração, o envolvimento e a conversão de clientes por meio da criação e distribuição de conteúdo relevante, que atenda às necessidades e interesses do público-alvo.

Por meio dessa estratégia, é possível atrair a atenção de potenciais clientes, seja com posts em redes sociais e outras ações em canais online. Dessa forma, é possível estabelecer uma presença digital sólida e um relacionamento duradouro com seu público-alvo.

Esta estratégia costuma se diferenciar das outras, diretamente por não ser a empresa que vai atrás dos clientes, mais sim os clientes que chegam até ela.

Marketing de relacionamentos

O Marketing de relacionamentos, um método do qual visa em interatividade, onde o cliente pode interagir com a empresa e escolher o meio de contato que for mais viável, a valorização ao cliente, aonde o tal deve ser alvo de atenção continua, e a construção de vínculos emocionais, que com o objetivo de compradores voltarem a comprar e serem leais a marca.

Marketing de influência

O Marketing de influência envolve a contratação de influencers digitais para divulgarem seus produtos e serviços. Para esta tática ser aplicada a empresa deve conhecer o seu público alvo, identificar os influenciadores que combinam com a marca, solicitar métricas de performance dos influenciadores e estabelecer as metas que a empresa tem a expectativa em atingir. Esse meio tem o objetivo de gerar aumento de visibilidade, gerar mais credibilidade no processo de venda e a influência nas decisões de compras dos clientes.

Marketing experiencial

O Marketing experiencial é técnica que dispõe-se a criar experiências marcantes para os clientes, por meio de lojas pop-up, eventos virtuais, campanhas com apelo sensorial e emocional, uso de tecnologias inovadoras, como realidade virtual ou realidade aumentada com o objetivo de criar conexões memoráveis com os utentes, Melhorar a satisfação do cliente, Incentivar o boca a boca positivo e fortalecer a lealdade à marca.

Marketing social

O tal utiliza os princípios do marketing tradicional, aplicando-os para causas sociais e promovendo a redução dos impactos sociais e ambientais na comunidade. O objetivo é influenciar comportamentos para beneficiar a sociedade, como diminuir desigualdades e problemas sociais.

 Marketing pessoal

O Marketing pessoal, também seguindo os mesmos princípios do marketing tradicional, mas com o foco na promoção pessoal, age fortalecendo o nome e a imagem de um profissional, atrai maior atenção e influencia outras pessoas a enxergá-la como referência.                                                                                      Entre suas estratégias o marketing sempre terá o princípio de 5 pilares, posicionamento, conteúdo, relacionamento e monitoramento, e sempre com o objetivo final de criar valores para os clientes e construir relacionamentos efetivos que estimulem a lealdade e assim a recompra.

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