Varejistas se preparam para a NRF 2023, maior evento do setor no mundo, realizado em Nova Iorque
A NRF (National Retail Federation, em tradução, Federação Nacional de Varejo) é o maior evento de varejo do mundo, realizado há mais de 100 anos na cidade de Nova Iorque. Em sua 113ª edição, o evento acontecerá entre 15 e 17 de janeiro de 2023. Estarão presentes mais de 350 palestrantes e 800 expositores das principais marcas globais, representando o varejo de aproximadamente 100 países.
Em 2023 o evento foi construído embasado em 3 pilares: inspiração, tecnologia e conexões. Na área de exposição haverá 4 subdivisões para facilitar a experiência dos participantes:
Laboratório de Inovação (Innovation Lab): onde serão apresentadas tecnologias inovadoras que estão transformando o varejo. Estamos falando de inteligência artificial, realidade aumentada, reconhecimento facial, robótica, etc.
Zona de Inicialização (Startup Zone): ambiente para conhecer as empresas mais recentes no setor e suas ideias revolucionárias. Aqui o futuro já começou.
Pavilhão de Tecnologia Alimentar (Food Service Technology Pavilion): expositores que atendem as operações de food service. Nesta edição haverá também um palco voltado para tecnologia utilizada em alimentos e bebidas.
Grandes Ideias do Expositor: mais de 100 sessões com demonstrações e estudos de caso apresentados por fornecedores de soluções e seus clientes de varejo.
É fundamental o empreendedor acompanhar as tendências de mercado e aplicar as novidades no seu negócio. Diante de consumidores bem-informados, assumindo uma interatividade e expondo suas percepções, o varejo precisa repensar seu posicionamento. O Sebrae organiza missões empresariais para a NRF. Procure a agência mais próxima de você.
Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram