CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Linguagens de web design, o que elas fazem e por que você precisa delas

Linguagens de web design, o que elas fazem e por que você precisa delas

Para pessoas que não são conhecedoras de tecnologia, trabalhar com um web designer ou desenvolvedor pode ser complicado. Eles usam linguagens tais como CSS, HTML e Java, o que pode significar pouco para você como proprietário de uma empresa.

Essas palavras se referem as linguagens que os desenvolvedores da Web usam para escrever código e criar um design atraente. A maioria dos proprietários de empresas não precisa entender os detalhes do design da web, mas pode ajudar a conhecer o básico antes de iniciar uma conversa sobre como alterar seu site ou criar um novo.

Por que é importante um entendimento básico?

Você não precisa saber como programar para saber que seu site é um componente crucial de suas estratégias de negócios e marketing.

No entanto, ao entender algumas coisas, você pode sentir que você e seu designer podem ter uma conversa coerente – e expressar mais claramente suas necessidades.

Você pode acreditar que pode simplesmente dizer a um designer que quer que você queira e, como mágica – isso acontece. Às vezes, esse é o caso, mas quando as coisas não estão indo tão bem, pode ajudar a entender o porquê.

A tecnologia continua marchando – à medida que muda, ajuda a saber por que os desenvolvedores podem precisar alterar seu site para mantê-lo atualizado.

As empresas e os desenvolvedores da web estão sempre repensando seu design e fazendo alterações para acompanhar as atualizações do Google, os designs de tendências e muito mais.

Linguagens mais usados

Há uma variedade de linguagens de programação que os desenvolvedores escolhem e a maioria usa a linguagem com a qual mais se sente confortável. Sua preferência é formada ao longo do tempo com base em sua experiência em diferentes idiomas.

Linguagem de programação

AQUI ESTÃO AS LINGUAGENS MAIS COMUNS E COMO ELES SÃO USADOS:

1. HTML

O HTML compõe o layout e a estrutura do seu site. Esse idioma é dinâmico e permite criar um site bonito usando menos código. O HTML é usado para criar um ponto de partida para o site e é o que a maioria das páginas estáticas começa. Uma maneira melhor de entender esse idioma é considerá-lo como o esqueleto que mantém o site unido.

2. CSS

CSS é a linguagem que os desenvolvedores podem usar para criar um site. A linguagem da folha de estilos descreve como o site é apresentado e seu layout. CSS é usado em conjunto com HTML para adicionar cores, planos de fundo, layouts, tamanhos de fonte e muito mais. Esse idioma é uma tecnologia essencial que os desenvolvedores da Web usam para projetar e criar sites.

3. JAVA

Java é a linguagem de programação web mais popular. É usado para desenvolver conteúdo, jogos, aplicativos e software. Java é usado na produção da maioria dos aplicativos Android. Estudos mostraram que mais de 15 bilhões de dispositivos estão usando Java de uma forma ou de outra. A linguagem Java é portátil e pode ser executada em várias plataformas de software.

4. JAVASCRIPT

JavaScript é usado em muitos aspectos de desenvolvimento. Os desenvolvedores Web usam esse idioma para adicionar elementos interativos aos seus sites. O envolvimento do usuário é importante para o seu negócio, e seu desenvolvedor da web deve incorporar elementos JavaScript em seu design.

5. PYTHON

Python é uma das linguagens mais fáceis de usar e trabalhar. O Python pode criar uma estrutura para basicamente qualquer necessidade de site. Essa linguagem usa sintaxe simples e direta, facilitando o trabalho e a explicação dos desenvolvedores Web para seus usuários. Alguns sites familiares que usam esse idioma são Pinterest e Instagram.

6. SQL

SQL é uma linguagem de consulta de banco de dados usada quando o site está computando grandes quantidades de dados. O uso do SQL permite coletar dados de diferentes bancos de dados e usá-los para atender seu site ao seu público-alvo. Este idioma não é usado sozinho; em vez disso, é emparelhado com outras pessoas para aproveitar ao máximo o banco de dados de clientes e o desenvolvimento de sites.

7. PHP

O PHP é frequentemente usado em sites com muitos dados ou no desenvolvimento de aplicativos. Este é um idioma de código aberto que pode ser facilmente modificado para atender às necessidades da sua empresa ou site. Grandes sites como WordPress e Facebook usam PHP para gerenciar e processar seus dados.

8. .NET

O .NET (pronunciado dot net) é uma estrutura que fornece diretrizes de programação que podem ser usadas para desenvolver uma ampla variedade de aplicativos, da Web a mobile e aplicativos baseados no Windows. A estrutura .NET pode trabalhar com várias linguagens de programação da Web, como C #, VB.NET, C ++ e F #. Na GR3 WEB, usamos C # e MVC. O .NET possui uma enorme coleção de bibliotecas de classes predefinidas (código pré-escrito) que oferece suporte a estruturas de dados simples e complexas.

CONHEÇA O BÁSICO E PERMITA QUE O SEU DESIGNER APRIMORE

Existem vários recursos on-line disponíveis que podem ajudar os iniciantes a aprender o básico do código e a entender melhor o desenvolvimento da web.

Como proprietário de uma empresa ou alguém que apenas tem um interesse geral no entendimento de linguagens de codificação, um entendimento básico dos exemplos acima pode percorrer um longo caminho.

Web designers e desenvolvedores podem parecer mágicos para a maioria de nós, mas mais do que isso, eles são artistas – e, diferentemente de outras formas de arte, forma e função, eles devem trabalhar juntos.

Todos desejam que os sites tenham um bom desempenho e boa aparência para empresas e clientes. Quando funciona bem para você, também funciona para eles.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Gabriel LafetaNovo na comunidade

Analista de sistemas, desenvolvedor web. Apaixonado por tecnologia, SEO e marketing digital Este sou eu. Vivendo e aprendendo a cada dia. Meu site: https://www.gr3web.com.br

Me siga