CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Ideias para empreender no ramo de casamentos

Ideias para empreender no ramo de casamentos

Você sabia que o mercado casamenteiro move, em média, cerca de R$5 bilhões por ano? Isso mostra que é um mercado enorme e, por isso, quem puder empreender no ramo de casamentos terá sempre uma boa demanda.

No entanto, muitos “setores” dentro do mercado de casamentos já estão bem cheios. Há centenas de DJs, milhares de fotógrafos e dezenas de milhares de buffets trabalhando nisso em todos os cantos do Brasil. Até mesmo no ramo de orquestra para festa de casamento já há concorrência.

Será que sobrou alguma boa ideia para empreender no ramo de casamentos? Nós acreditamos que sim! Quer ver algumas sugestões? Então siga a leitura abaixo!

1. Foco no pedido é uma boa maneira de empreender no ramo de casamentos

Quando pensamos no mercado de casamentos, normalmente pensamos apenas na cerimônia. No entanto, você já pensou que o casamento começa muito antes disso? Ele tem início, na verdade, no dia do pedido.

Entretanto, muitos homens (e mulheres também, já que elas também fazem pedidos para parceiras e parceiros) têm dificuldade de organizar um bom pedido.

Algumas pessoas são naturalmente fechadas emocionalmente e não sabem bem como se expressar. Já outras até têm boas ideias, mas não sabem como executá-las.

Por isso, há uma boa demanda por organizadores de pedidos de casamento. Alguém que possa um ou dois violinistas, reservar um espaço romântico e organizar com as pessoas ao redor para que o pedido seja perfeito.

Empresas que se especializarem nesse tipo de coisa, tanto em propor ideias criativas e românticas de pedido, quanto em executar as ideias dos clientes, terá um bom volume de demanda de trabalho pela frente.

2. Casamentos personalizados estão em alta no momento

Você já reparou como todos os casamentos seguem mais ou menos a mesma coisa? A noiva entra, vestida de branco. O noivo está no altar, de terno. Eles se casam.

Em seguida, vão para a festa: começa com a recepção. Os convidados comem. Há a dança. Em seguida uma retrospectiva. Talvez uma surpresa de um dos noivos. Começa a balada. Fim de festa.

O roteiro é praticamente o mesmo para todos. No entanto, não há nenhuma lei que prove que precisa ser assim.

Apesar de ser verdade que alguns noivos e noivas são totalmente tradicionais e querem a festa nesse modelo mesmo, outros querem inovar e viver um casamento personalizado.

Por exemplo, existem fãs de RPG ou Senhor dos Anéis que adorariam fazer um casamento medieval, com elfos, dragões e espadas.

Já outros adorariam um casamento contos de fadas, com as madrinhas vestidas de fada-madrinha.

Alguns querem uma encenação no meio da festa, enquanto outros querem aventuras incríveis.

Seja como for, há sempre espaço para quem quer trabalhar com personalização de casamentos. Portanto, essa é uma ótima ideia para empreender no setor!

3. Casamentos sustentáveis são uma tendência atual e do futuro

Se você acompanha as notícias sobre o meio ambiente, sabe que há uma tendência cada vez maior de sustentabilidade em praticamente todos os setores.

As pessoas estão diminuindo cada vez mais o consumo de plásticos e descartáveis e buscando por fontes de energia alternativa.

Por isso, os noivos atuais (e os do futuro) têm a preocupação de ter um casamento sustentável, sem muitos plásticos, sem desperdício de flores e materiais ou energia.

Portanto, uma das melhores ideias para empreender no ramo de casamentos é focar na sustentabilidade das cerimônias.

4. Promover casamentos-turísticos é uma excelente ideia

Antigamente, os casamentos eram bancados pelos noivos e pais dos noivos. Isso significava que existia uma verba para uma festa de 300 pessoas mais os presentes de casamento e a lua de mel.

Hoje em dia, no entanto, não é bem assim. Muitos noivos sofrem para poder pagar a festa e outros tantos têm de escolher entre festa ou lua de mel.

Entretanto, existe a possibilidade de realizar casamentos bonitos e especiais em uma espécie de “casamento-turístico”. Por exemplo, muitos castelos medievais alugam horários para cerimônias em países como a Itália, Espanha, França ou Alemanha.

É possível empreender ao organizar festas rápidas em lugares assim, com poucos convidados, para que os noivos tenham um dia especial e emendem a lua de mel em um país interessante.

5. Consultoria em treinamento físico para garantir noivos em forma

Todo noivo e toda noiva se preocupam com a aparência física no dia da festa. Ninguém quer aparecer “feio” nas fotos, embora isso seja uma construção social e a beleza está nos olhos de quem vê.

Por isso, muitos personal trainers podem inovar ao oferecer consultoria em treinamento físico para noivos e noivas. Isso ajuda a garantir que eles estarão em boa forma física para o grande dia do sim.

E aí, gostou das nossas ideias para empreender no ramo de casamentos? Como deu para ver, ainda existem muitas formas de inovar e trabalhar nesse mercado bilionário.

Se você gostou das nossas ideias, deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre elas!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Diego BiniEntrou no jogo