O futuro do Customer Experience está em saber acompanhar essas transições de humor do cliente, mantendo-o, em meio a esse turbilhão, no centro das suas estratégias e dos seus processos para atender à demanda.
O Gestor da Experiência do Cliente (CX) foca e melhorias operacionais que os clientes mais valorizam. Usam mapas de jornada deles para identificar os mais importantes impactos na CX.
Mapeia as interações do cliente em todo os pontos de contato para otimizar o fluxo de comunicação.
Investe na qualidade de dados e em soluções de autoatendimento.
Capacidade e Habilidades de um Experiência do Cliente (CX)
- Programação
- Modelagem estatística
- conhecimento de negócio
- comunicação
- visualização de dados
- capacidade analítica
- criatividade
- Análise de riscos, melhoria de processos, engenharia de sistemas.
Campo de atuação e tecnologias para um Experiência do Cliente (CX)
- Internet das Coisas
- Big Data
- Impressão 3D
- Computação em Nuvem
- Mídias Sociais
- Inteligência Artificial
Conheça 8 Profissões do Futuro na área de Empreendedorismo e Negócios
- Advogado 4.0
- Comunicador 4.0
- Veterinário 4.0
- Especialista em Corrupção (Compliance)
- Gestor da Experiência do Cliente (CX)
- Empreendedor
- Placemaker
- Agricultor Urbano
Descubra ainda profissões com alto potencial de desenvolvimento no futuro em outras áreas
9 profissões do futuro nas áreas de Exatas e Tecnologia
10 profissões do futuro nas áreas de Biologia, Saúde e Bem-estar
10 profissões do futuro na área de Humanas
Essas profissões são algumas das indicadas no Quiz – Profissões do Futuro. Responda ao quiz e descubra a área e profissões que mais combinam com você?