Quer saber quanto custa a estão de redes sociais e como ela funciona, então este post tem todas as respostas que você precisa.
A gestão de redes sociais é uma das formas mais eficientes da atualidade de conquistar um público mais amplo e conquistar resultados mais rápidos como empresa.
No entanto, é importante que essa estratégia seja bem-elaborada e personalizada para sua marca, garantindo, dessa forma, um retorno de investimento melhor.
Saiba mais sobre a gestão de redes sociais neste post!
O que é gestão de redes sociais?
A gestão de redes sociais é a prática de promover o seu negócio online, através de plataformas de redes sociais. As plataformas mais comuns incluem Facebook, Instagram e YouTube. Embora Pinterest e o Tik Tok, também sejam muito usados.
O objetivo é criar conteúdo que ajude a construir seu público e também a se conectar com ele.
Agências de marketing de mídia social ou freelancers de mídia social planejarão o conteúdo, agendarão e monitorarão os resultados.
Ao observar o que funciona para sua plataforma, um especialista em marketing de mídia social pode otimizar seus objetivos com conteúdo personalizado que é divulgado em seus canais de mídia social.
Também são criadas campanhas publicitárias pagas de sucesso. O que, por sua vez, pode ajudá-lo a alcançar um público maior com mais rapidez, em vez de apenas focar no tráfego orgânico em suas páginas.
Gestão de redes sociais preço
Se você está se perguntando quanto pagará pelo marketing de mídia social, aqui está uma tabela de preços para esses serviços:
Plano Básico – R$ 590,00 /mês
- Gestão e Gerenciamento Completo de até 2 redes sociais
- Planejamento de Marketing Mensal
- Calendário de Linha Editorial
- Facebook e Instagram
- Gestão de Tráfego Pago
- Até 2 posts (artes) por semana em cada rede social
- Criação de textos para postagens
- Incluído Stories
Plano TOP – R$ 990,00 /mês
- Gestão e Gerenciamento Completo de até 2 redes sociais
- Planejamento de Marketing Mensal
- Calendário de Linha Editorial
- Facebook e Instagram
- Gestão de Tráfego Pago
- 5 posts (artes) por semana em cada rede social
- Criação de textos para postagens
- Incluído Stories e Reels
- 1 vídeo animado por semana
- Captação de clientes por WhatsApp ou Messenger
- Gestão de anúncios no Instagram
- Gestão de anúncios no Facebook
Plano Super – R$ 1290,00 /mês
- Gestão e Gerenciamento Completo de até 3 redes sociais
- Planejamento de Marketing Mensal
- Calendário de Linha Editorial
- Facebook e Instagram
- Gestão de Tráfego Pago
- Até 7 posts (artes) por semana em cada rede social (sábado e domingo)
- 2 vídeos animado por semana
- Criação de textos para postagens
- Incluído Stories e Reels
Fatores que influenciam o custo
O custo do marketing de mídia social pode variar bastante. Aqui estão alguns dos principais fatores que afetam o custo:
- A complexidade do serviço
- Taxas horárias vs. pacotes
- A complexidade do serviço
O custo da gestão de redes sociais dependerá da complexidade do serviço que você necessita. A frequência das postagens também impacta no custo, pois quanto mais você exigir, mais tempo levará para criar e gerenciar.
A maioria das empresas opta por um pacote mensal médio, que varia entre R$ 500 e R$ 2000 por mês.
Porém, a beleza do marketing de mídia social é que ele é totalmente personalizável de acordo com as suas necessidades. Assim, é possível começar aos poucos e aumentar o nível de suporte necessário, ou até mesmo reduzir serviços desnecessários.
- Taxas horárias e Pacotes
O valor final também será determinado pelo pagamento por hora ou por mensalidade.
Gestão de redes sociais preço (por hora):
Básico: R$20 a R$50
Média: R$50 a R$100
Avançado: A partir de R$150
Gestão de redes sociais preço (mensal):
Básico: A partir de R$500
Média: R$800 a R$1000
Avançado: A partir de R$1000
Gestão de redes sociais preço(pacote)
Em um nível básico, é possível obter gerenciamento de marketing de mídia social por apenas R$590 por mês.
Po outro lado, um pacote completo pode custar R$1290 ou mais. Isso incluiria captação de clientes, gerenciamento de feed e designers e redatores especializados que criariam seu conteúdo mensalmente.
O que saber antes de contratar uma gestão de redes sociais?
- Seus objetivos de marketing em mídias sociais
Quando usadas corretamente, as redes sociais são um meio poderoso que permitirá que você se conecte com seu público. Identificar seus objetivos ajudará a agilizar seus esforços.
Por exemplo, você deseja aumentar os seguidores da página? Que tal aumentar as vendas de um determinado serviço que você oferece?
A maioria das empresas tem muitos objetivos, que podem mudar dependendo da época do ano ou das necessidades do próprio negócio. Cada objetivo exigirá o desenvolvimento de uma estratégia específica para poder alcançá-lo.
- Melhores canais de mídia social para gerenciar
Se você tem uma startup, sua empresa pode ainda não ter nenhum canal de mídia social configurado. Ou você pode não ter certeza de quais plataformas seriam adequadas ao seu negócio e permitiriam que você alcançasse melhor o seu público-alvo.
A gestão de redes sociais pode ajudá-lo a começar ou continuar de onde você está atualmente.
Em termos de preço, quanto mais conteúdo precisar ser gerado em termos de tipos de plataforma e frequência, mais caro será. Porém, como a ideia do marketing é gerar retorno, se feito corretamente, seu gestão de redes sociais produzirá um ROI saudável.
Quais as melhores plataformas para fazer gestão?
O Facebook tem 2,7 bilhões de usuários, o que o torna um excelente lugar para implementar uma estratégia de marketing de mídia social.
O especialista que você escolher deve ser bem versado no Facebook como um todo, mas mais especificamente em Facebook Ads, já que gerenciar orçamentos de publicidade digital é muito importante.
O envolvimento também é uma grande parte de como o Facebook funciona. Além de responder aos clientes, você precisa curtir e compartilhar conteúdo e fazer com que seus usuários façam o mesmo com seu conteúdo.
Isso só pode acontecer se o conteúdo que sua página publica for envolvente e relevante para o público.
O marketing de mídia social no Instagram trata de capturar a imagem e o conteúdo de vídeo certos. Além disso, cada postagem requer um texto, que também faz uso de hashtags e tags.
Também é possível vender produtos pelo Instagram e construir páginas de marca. Isto pode ser facilitado através da função “promoções”.
Você pode organizar a promoção de produtos ou serviços específicos, que seu especialista em marketing de mídia social lançará e monitorará para você.
YouTube
Os usuários estão consumindo cada vez mais conteúdo de vídeo. Como empresa, é uma das melhores maneiras de promover seus serviços. Por exemplo, um mecânico pode carregar um guia prático sobre como trocar um pneu.
O vídeo em si pode ser monetizado, o que significa que você ganhará dinheiro por cada visualização. No entanto, você também pode deixar seus dados de contato na caixa de descrição para que os clientes possam encontrá-lo.
Os vídeos do YouTube podem ser compartilhados nas redes sociais ou incorporados nas páginas do seu blog.
Embora seja preciso habilidade para capturar um vídeo envolvente, edite-o e compartilhe-o corretamente.
Elementos de SEO também entram em jogo aqui, e é por isso que é melhor deixar seus vídeos do YouTube para um especialista em marketing de mídia social.
Vantagens da gestão de redes sociais
Criação de conteúdo mensal
A parte principal do marketing de mídia social está relacionada à geração e programação de conteúdo.
Dependendo do seu negócio, você pode querer que uma postagem seja publicada em todos os feeds todos os dias.
Embora algumas empresas aumentem isso para todas as horas do dia. Sua agência ou freelancer irá ajudá-lo a resolver isso, verificando suas análises para ver quando seus seguidores estão mais ativos.
O conteúdo precisa ser relevante para o seu negócio, mas também algo com o qual as pessoas, em geral, queiram se envolver.
De pesquisas decisivas a postagens humorísticas, há muito mais para acertar nas redes sociais do que parece à primeira vista. É por isso que seu conteúdo mensal precisa estar correto.
Atendimento ao Cliente
Se você possui um negócio online ou e-commerce, pode precisar de suporte ao cliente como parte de seu pacote de marketing de mídia social.
Isso inclui responder aos clientes que enviam mensagens para você e àqueles que deixam comentários em sua página.
Pode levar muito tempo fornecer esse serviço por conta própria, e é por isso que muitas empresas terceirizam isso para um especialista em marketing de mídia social.
Gerenciamento de feeds
A natureza da mídia social é que ela é um espaço público. As pessoas são livres para postar quase tudo, o que pode incluir spam ou conteúdo ofensivo.
É por isso que você deve ter alguém monitorando de perto seus feeds para remover esse conteúdo antes que ele tenha a chance de impactar negativamente seu feed como um todo.
Isto também se estende a aspectos como avaliações negativas, que todas as empresas encontrarão até certo ponto.
Tais questões exigem uma abordagem ponderada à forma como a situação é tratada, uma vez que uma resposta não profissional pode causar mais danos do que benefícios.
Os especialistas são bem versados em todos os aspectos do gerenciamento de feeds, o que ajudará a proteger a imagem da sua empresa e trabalhará para resolver quaisquer problemas de forma construtiva.
Publicidade paga
A maioria das plataformas de mídia social oferece opções de publicidade paga, como anúncios no Facebook.
Compreender como criar campanhas com sucesso exige um pouco de conhecimento técnico, sem falar na habilidade matemática.
Caso contrário, você poderá gastar dinheiro em campanhas que não funcionam ou até mesmo ser rejeitado pela plataforma.
Portanto, compreender a publicidade paga é um aspecto importante do marketing de mídia social. Seu especialista trabalhará com você para definir um público e um orçamento.
Os custos da publicidade paga são previamente acordados e você pode adaptar o alcance ao seu orçamento.
Compilando estatísticas e gerando relatórios
Além de gerar conteúdo para suas redes sociais, o freelancer ou agência escolhida precisará compilar estatísticas e gerar relatórios sobre o andamento de suas campanhas.
Por exemplo, quantos seguidores você ganhou desde que eles assumiram o controle de seus feeds. Ou quantos usuários sua publicidade paga alcançou e quantas conversões isso gerou para o negócio.
Esse tipo de serviço é mais detalhado, mas é a melhor maneira de determinar o que está funcionando e o que não está funcionando em seus feeds de mídia social.
Também é uma ótima oportunidade para eles compartilharem ideias sobre o que poderia funcionar nas próximas postagens, com base no desempenho do conteúdo anterior.
Vale a pena investir em gestão de redes sociais?
Se você não tiver tempo ou conhecimento para divulgar seu negócio com sucesso por meio da mídia social, vale a pena investir na contratação de um especialista.
Eles planejarão seu conteúdo mensal, agendarão e monitorarão o sucesso de cada postagem.
O marketing de mídia social também envolve o lançamento de anúncios pagos em suas plataformas, o que requer uma abordagem especializada para acertar.
Dada a importância da mídia social para a criação de um público, vale a pena que o seu seja cuidado por alguém que não apenas sabe o que está fazendo, mas também é genuinamente apaixonado por isso.
É por isso que os especialistas em marketing de mídia social valem bem o investimento.
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