Descobrir quanto cobrar por seus serviços de mídia social pode parecer complicado inicialmente, e tudo bem. Este artigo irá levá-lo através do básico (e do âmago da questão) e ajudá-lo a criar os melhores planos de preços de mídia social.
- avalie suas habilidades e experiência em como fazer a gestão de mídia sociais
- veja o escopo do trabalho de criação de conteúdo envolvido
- chegar a um intervalo que você acha que é justo
- considere o tamanho do negócio (cada empresa tem um orçamento de marketing diferente)
As taxas que você definir devem refletir sua habilidade, experiência e dificuldade da tarefa. Gerenciar algumas páginas de mídia social é diferente de planejar e executar campanhas de mídia social de longo prazo.
Portanto, é essencial considerar o tipo de serviço de gerenciamento de mídia social que você oferece antes de definir um preço.
Quanto cobrar pela estratégia de mídia social
Embora a estratégia de mídia social geralmente caia sob a égide de “campanhas de mídia social” e “gerenciamento de mídia social”, essas três coisas não poderiam ser mais diferentes. O fato de serem usados de forma intercambiável pode levar à confusão de preços e à resistência dos clientes. Em um nível humano, é totalmente compreensível. Você pagaria por três serviços diferentes se, do seu ponto de vista, eles soassem iguais?
Isso mostra como é crucial deixar claro desde o início o que um serviço, especialmente um que soa nebuloso para “estranhos” como estratégia social, realmente implica.
Identificação de público-alvo e canais de mídia social; ajustando objetivos; auditoria de páginas de mídia social; vasculhar massas de dados para identificar os tópicos certos para abordar. Este é um material bastante avançado e o preço deve refletir isso.
De acordo com nossos dados, a maioria das agências de marketing de mídia social com sede em Nova York cobra dos clientes entre US$ 60 e US$ 190/hora* pela estratégia social.
*Critérios: projeto realizado em sua maioria por idosos com tempo estimado de execução de 30 horas.
Também vale a pena considerar:
- Os estrategistas de mídia social realizam um trabalho muito técnico e caro.
- Os serviços de estratégia de mídia social geralmente têm preços anuais ou únicos.
- A estratégia de mídia social é excelente para novas agências que precisam de dinheiro e reforçam seu portfólio.
- Projetos baseados em estratégia de mídia social atraem dois tipos de novos clientes: marcas emergentes que precisam de ajuda especializada para construir uma base sólida para suas mídias sociais ou marcas estabelecidas que estão insatisfeitas com seu desempenho.
Justificar preços para os clientes (mais sobre isso depois) sempre fará parte da agitação da agência – então, quanto mais claro você for, menos explicação/convencimento você terá que fazer.
Quanto cobrar o preço gerenciamento de redes sociais
Não deve haver muito espaço para interpretação em seus preços. Como o gerenciamento de mídia social pode incluir tudo, desde criação de conteúdo, alcance crescente e interação com o público até monitoramento e até estratégia, você precisará ser muito específico sobre o que seu preço inclui.
Nossos dados mostram que a maioria das agências de mídia social de Nova York cobra entre US$ 40 e US$ 190 por hora pelo gerenciamento contínuo de mídia social, com algumas agências de primeira linha cobrando até US$ 350 por hora.
Quanto cobrar pela retenção de clientes e construção de comunidade
A retenção de clientes e a construção de comunidades também fazem parte da descrição do trabalho de um gerente de mídia social.” Algumas empresas contratam equipes internas para lidar com isso, enquanto outras terceirizam. Dependendo do cliente, isso pode exigir equipes inteiras ou apenas uma pessoa.
A natureza do trabalho também pode variar, desde responder a DMs, abordar reclamações de clientes nas mídias sociais, organizar eventos e assim por diante. Como você pode ver, existem muitas variáveis aqui, então você deve levar todos esses fatores em consideração ao propor um preço ao seu cliente.
Depois de algumas pesquisas, descobrimos que as agências com sede no meio-oeste dos Estados Unidos cobram entre US$ 40 e US$ 190 por hora pelo gerenciamento da comunidade (supondo que também envolva a criação de conteúdo), com algumas agências de primeira linha cobrando até US$ 320 por hora.
Quanto cobrar pela criação de conteúdo para redes sociais
Quanto à criação de conteúdo de mídia social, o preço depende do escopo e tamanho do projeto. Alguns clientes podem ter produtores de conteúdo internos e contratar agências apenas para trabalhos altamente específicos, como fornecer legendas. Produzir vídeos, projetar ativos de mídia social, escrever cópias para dezenas de postagens a cada semana ou qualquer trabalho recorrente, nesse caso, deve ter um preço adequado.
Por exemplo, nossos números mostram que agências locais de tamanho médio (fora das principais áreas metropolitanas dos EUA) cobram entre US$ 40 e US$ 160 por hora para criação contínua de conteúdo de mídia social. Algumas agências de primeira linha podem cobrar até US$ 280 por hora.
Como sempre, a clareza no escopo do projeto ajudará você a determinar quanto cobrar pelo gerenciamento de mídia social.
Quanto cobrar por campanhas de marketing de mídia social
As campanhas de mídia social exigem muito trabalho braçal e habilidades específicas, desde analíticas até criativas. Além disso, as habilidades e conhecimentos necessários para planejar e implementar campanhas de mídia social muitas vezes se sobrepõem, confundindo os limites entre os serviços e complicando os preços. Seu cliente precisa de uma estratégia individual de mídia social? Criação e gerenciamento de conteúdo? E quanto ao orçamento? Eles podem fornecer números ou pelo menos uma estimativa? Metas, objetivos? Plataformas de mídia social preferidas? Parece muito, não é?
Analisar nossos dados revelou que as agências de mídia social com sede em Nova York cobram entre US$ 70 e US$ 190 por hora para campanhas de marketing de mídia social. Esse intervalo pressupõe um projeto de um mês em que estratégia, criação de conteúdo, gerenciamento de comunidade, design, relatórios e análise estão envolvidos. As agências mais bem avaliadas podem cobrar até US$ 320 por hora pelo mesmo serviço.
Existem duas formas de precificar isso:
- como parte de um pacote
- cada serviço individualmente
Seguir o caminho do pacote vem com o benefício da transparência e clareza. A desvantagem é que “coisas acontecem” e seus pacotes podem não ser tão abrangentes quanto você pensava. Os serviços de preços individualmente oferecem algum espaço de manobra, mas com as ressalvas adicionais de flexibilidade – confusão de preços e possíveis tensões com o cliente.
Modelos e estratégias de precificação de gerenciamento de mídia social
Nesta seção, veremos duas grandes categorias — modelos de precificação e estratégias de precificação inclusive para criação de site PT. Como você verá, essas duas coisas são bem diferentes. Entender onde eles diferem e se sobrepõem é essencial para implementá-los corretamente.
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