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Dafiti: Comércio online e logística reversa

Dafiti: Comércio online e logística reversa

Com o comércio online ganhando cada vez mais espaço, a logística reversa passa a ser alvo de melhorias para o Dafiti Group.

 

O comércio eletrônico vem ganhando cada vez mais adeptos com a facilidade e agilidade na compra de produtos. A fidelização dos clientes é uma prioridade para grandes e-commerces, como a Dafiti, que estão procurando maneiras de superar desafios. É o caso da execução de trocas e devoluções feitas pelos consumidores.

 

Alexandre Faria, diretor de Operações da Dafiti Group, conta sobre o aprimoramento e as tecnologias implementadas pela empresa para garantir uma boa experiência ao cliente após a compra. Segundo Faria, a Dafiti recebe cerca de 60 mil pedidos mensais de trocas ou devoluções, com cerca de 30% dos pedidos sendo feitos através da opção de coleta em casa, oferecida pela empresa.

 

A Dafiti oferece várias opções para a realização de trocas e devoluções, incluindo postagem nos Correios, coleta no local de entrega e o Devolve Fácil, pontos físicos autorizados para o recebimento de mercadorias. Essas alternativas e a capacidade nacional de transporte permitem que o cliente escolha como deseja realizar a troca de seu produto, gerando comodidade e menos burocracias ao consumidor.

 

Logística atrelada à tecnologia

O Dafiti Group também está investindo na logística para uma entrega mais rápida e eficiente. O maior Centro de Distribuição de Moda da América Latina, com 77 mil metros quadrados, possui tecnologias avançadas para melhorar sua capacidade de operação, de forma que quando uma solicitação é feita, robôs operados por software de Inteligência Artificial coletam os produtos. Essa operação torna o processo de separação três vezes mais eficiente.

 

A logística reversa é uma cadeia complexa que precisa ser revisada constantemente. Um serviço transparente e comprometido é essencial para garantir a satisfação do cliente e fortalecer a reputação dos e-commerces.

 

Além de investir em tecnologia de ponta, a Dafiti pretende tornar  sua cadeia de suprimentos mais eficiente e sólida. A empresa está se concentrando em parcerias estratégicas com fornecedores e melhorando a integração entre suas operações de logística e vendas. Também está buscando soluções inovadoras para minimizar o impacto ambiental de suas operações de logística.

 

Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

 

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Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista. Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda. Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York. Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

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