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criação de sites profissionais: Como Fazer um Site do Zero: um guia para pequenas empresas

criação de sites profissionais: Como Fazer um Site do Zero: um guia para pequenas empresas

Sua pequena empresa precisa de um site. Veja como construir um.

  • Construir um site para pequenas empresas é importante para informar seu público, explicar sua proposta de valor, aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas.
  • Para construir um site de negócios, primeiro você precisa escolher um nome de domínio e uma hospedagem segura na web. Em seguida, otimize seu site para melhorar suas classificações nos mecanismos de pesquisa e direcionar o tráfego.
  • Mantenha seu site atualizado e otimizado para dispositivos móveis. Além disso, certifique-se de que a velocidade do seu site seja adequada para melhorar as classificações do mecanismo de pesquisa.
  • Este artigo é para proprietários de pequenas empresas que desejam construir um site ou melhorar seu site existente.

Não é mais viável administrar um negócio, mesmo que seja físico, sem uma presença na web. Os consumidores recorrem à Internet para tudo, desde pesquisa de produtos até localização e horário de funcionamento. Até mesmo um site simples e bem projetado pode lhe dar uma vantagem em seu campo e, se você tiver produtos para vender, seu site pode abrir novos mercados e expandir seus negócios de maneira fácil e barata. 

O software de design de sites evoluiu para ser fácil de usar por qualquer pessoa. Você não precisa saber programação para desenvolver um site atraente e funcional. Não importa o programa que você usa, você só precisa seguir algumas regras básicas e dicas para dar ao seu site uma aparência profissional, torná-lo fácil de encontrar e mostrar sua empresa da melhor maneira.

Aqui está nosso guia passo a passo para criar um site comercial de sucesso.

1. Determine o objetivo principal do seu site. 

Um site de negócios geralmente serve como um espaço para fornecer informações gerais sobre sua empresa ou uma  plataforma direta de e-commerce . Quer você crie um site simples que fale um pouco sobre sua empresa ou um site de comércio eletrônico mais complexo, a coisa mais importante que você deve fazer é dizer o que sua empresa faz – na página inicial em termos simples. Não faça com que os clientes fujam para descobrir se sua empresa pode fazer o que eles precisam.

Pense em sua experiência de usuário específica e na jornada que o usuário percorrerá enquanto navega em seu site”, “Qualquer que seja o objetivo fundamental do seu site ou qualquer que seja o foco, os usuários devem ser facilmente capazes de alcançá-lo, e o objetivo em si deve ser reforçado à medida que os usuários navegam pelo site.” 

Se você não planeja aceitar pagamentos por meio do seu site , não terá muito trabalho pela frente para configurá-lo. Se você for um varejista ou provedor de serviços e quiser oferecer aos clientes a opção de pagar online, precisará usar um serviço externo para receber seus pagamentos, o que discutiremos posteriormente neste artigo. 

 

2. Decida o seu nome de domínio.

Seu nome de domínio é um dos recursos mais importantes do seu site. É a URL que você compartilhará com seus clientes atuais e potenciais e promoverá nas redes sociais. Portanto, você deseja que seja descritivo e fácil de lembrar e digitar. Tente mantê-lo curto e evite abreviações, acrônimos e números, se possível, para evitar a confusão do cliente. 

Você também precisa decidir seu domínio de nível superior ou TLD. Este é o sufixo no final do seu nome de domínio, como .com, .net ou .biz. No entanto, os nomes de TLDs não tradicionais aumentaram nos últimos anos. Esses TLDs podem ser baseados em localização, como .nyc, ou tipo de negócio, como .marketing, .agency ou .law. Embora possam ser descritivos, .com ainda é o principal recurso. 

Depois de selecionar seu nome de domínio, você precisará confirmar sua disponibilidade e adquiri-lo por meio de um registrador de domínio. Estes são alguns registradores de domínio populares:

  • Domain.com
  • Vai Papai
  • Squarespace
  • Wix

Ao selecionar seu novo nome de domínio, verifique os direitos autorais para ter certeza de que não está infringindo o nome protegido de outra pessoa. Se o seu URL preferido já estiver em uso, você pode ligar para a empresa que o usa e pedir para comprá-lo ou usar um serviço de compra de domínio de uma empresa como a GoDaddy, que entrará em contato com os proprietários do nome de domínio desejado. Este serviço custa cerca de  70 R$ por domínio.

 

GorjetaDica: Seu nome de domínio é como os usuários encontrarão seu site, então escolha um relacionado ao seu negócio ou serviços. Saiba mais sobre como nomear sua empresa .

 

3. Escolha um host. 

Todo site precisa de um host – um servidor onde todos os seus dados são armazenados para o público acessar a qualquer momento. Hospedar seu próprio site provavelmente é uma despesa muito grande para sua pequena empresa, portanto, você precisará selecionar um host externo.

Dependendo do seu orçamento, você pode escolher entre duas rotas diferentes. Um host compartilhado, a opção mais econômica, significa que você compartilhará um servidor com outros sites. A hospedagem dedicada custa significativamente mais, mas significa que você terá seu próprio servidor privado e não terá que competir com outros sites que poderiam diminuir sua velocidade. Algumas plataformas de construtor de sites, como Squarespace e  Wix , incluem hospedagem na web em seus pacotes mensais.

Estas são algumas opções para serviços de hospedagem na web:

  • Hospedagem A2: A Hospedagem A2 oferece opções de hospedagem compartilhada e dedicada. Novos clientes podem adquirir um plano de hospedagem Lite, que é suficiente para algumas pequenas empresas, por apenas  3,91 por mês no primeiro ano.
  • DreamHost: DreamHost oferece três planos de hospedagem personalizados para sites WordPress gerenciados: DreamPress, DreamPress Plus e DreamPress Pro. Os custos geralmente começam em  16,95 por mês.
  • 1 & 1 Ionos: Esta empresa de hospedagem na web é conhecida por sua hospedagem em nuvem e oferece outras opções baseadas em nuvem, como servidores e backup de sites. Os planos e recursos variam, mas os planos geralmente começam em  15 por mês.

Se você está procurando opções gratuitas de hospedagem de sites, é importante lembrar que hospedar um site não é de forma alguma gratuito para a empresa de hospedagem. Portanto, eles podem empregar outros métodos, como colocar banners em seu site, para compensar a hospedagem gratuita.

Ao escolher um host, considere o quão bem esse host pode responder a perguntas sobre a localização e confiabilidade de seus servidores, 

“É bom perguntar: ‘Você pode me mostrar o quão perto você está dos principais mercados em que meus clientes estarão?'”,  “Qualquer bom provedor de hospedagem deve ter as ferramentas para mostrar a você … medições de seu desempenho.”

Conforme sua empresa cresce, você pode descobrir que precisa atualizar para um host diferente ou até mesmo trabalhar com vários provedores para lidar com o tráfego e as operações do seu site. aconselho ficar de olho no desempenho de seu site e na experiência que seus clientes têm ao usar seu site para que você possa determinar suas necessidades de hospedagem. 

4. Construa suas páginas.

Um bom site é mais do que uma página inicial estática. Você deseja criar várias páginas dedicadas a diferentes aspectos do seu negócio, como um catálogo detalhado de seus produtos ou serviços ou uma seção de blog para atualizações da empresa. Quanto ao seu site geral, certifique-se de que cada página atenda ao objetivo principal do site, tenha um propósito claro e inclua uma frase de chamariz (por exemplo, “saiba mais”, “inscreva-se”, “entre em contato” ou “compre isto”).

Uma página de contato, como o link direto de seus clientes para você, é uma das seções mais importantes de um site, portanto, inclua o máximo de informações que puder (número de telefone da sua empresa, endereço de e-mail e localização física, se houver). Também é uma boa ideia incluir informações sobre a equipe ou equipe fundadora em uma página “sobre”, para que os clientes possam colocar nomes reais e rostos de sua marca. 

Se sua empresa ainda não tem um logotipo, contrate um designer gráfico ou crie você mesmo um logotipo para usar em seu site, cartões de visita e perfis de mídia social. Isso ajudará seus clientes a identificar sua empresa de forma rápida e fácil na web. 

algumas dicas básicas para ajudá-lo a criar páginas eficientes e ricas em conteúdo para seu site: 

  • Seja claro sobre o que sua empresa faz. Destile o que sua empresa faz em uma declaração clara e concisa e lidere com isso. Os visitantes devem ser capazes de entender o que você faz segundos depois de acessar sua página inicial. Algumas páginas bem escritas são mais eficazes do que dezenas de páginas mal escritas. 
  • Faça chamadas estratégicas para a ação. Os botões de CTA tendem a ter melhor desempenho quando correspondem às informações da página. Por exemplo, um botão “compre agora” faz sentido na página de um produto, mas um botão “entre em contato para saber mais” pode ser mais apropriado na página “sobre nós”. Da mesma forma, uma página que lista as avaliações dos clientes pode ter um botão que leva o leitor aos planos e preços disponíveis.  
  • Automatize as melhorias de velocidade. Configure o máximo possível de melhorias de velocidade automatizadas. Se você usar um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), a instalação dos plug-ins corretos armazenará em cache partes do seu site para que os visitantes não precisem baixar nada mais de uma vez. Para usuários do WordPress,  recomendo WP Super Cache ou W3 Total Cache, que compacta arquivos e permite que os visitantes naveguem em seu site mais rapidamente. Alguns dos aspectos mais técnicos do armazenamento em cache e da compactação de arquivos podem exigir um parceiro de desenvolvimento da web, se você não tiver conhecimentos técnicos. 
  • Evite banco de fotos. A fotografia conservada em estoque é a maneira mais rápida de transformar um ótimo site em medíocre. Se você está procurando fotos para usar em sua página, é melhor usar uma foto real de sua equipe ou escritório. 

imagens de alta qualidade dos produtos aumentam as vendas, então invista em boas fotos dos produtos ou serviços que você vende. 

 

GorjetaDica: crie páginas da web informativas e envolventes que oferecem uma experiência positiva ao usuário. Posicione CTAs estrategicamente para encorajar os usuários a se envolverem em comportamentos específicos.

 

5. Configure seu sistema de pagamento (se aplicável). 

Embora essa etapa não se aplique a todos os sites de negócios, as empresas que desejam oferecer aos clientes a opção de pagamento online precisarão integrar sistemas de pagamento eletrônico a seus sites. A maneira mais fácil de fazer isso é por meio  de software de comércio eletrônico  ou  soluções de processamento de cartão de crédito para pequenas empresas .

Muitos hosts da web oferecem um carrinho de compras interno ou integração com programas de comércio eletrônico. Faça pesquisas para ter certeza de obter uma solução que seja fácil de trabalhar e flexível o suficiente para atender às suas necessidades agora e no futuro. 

 

Você sabia?Você sabia? As empresas de comércio eletrônico precisam disponibilizar o processamento de pagamentos em seus sites, seja por meio de seu software de comércio eletrônico ou de um processador terceirizado.

 

6. Teste e publique seu site. 

Antes de anunciar que seu site está ativo na web, verifique se ele funciona em todos os principais navegadores, como Internet Explorer, Microsoft Edge, Firefox, Safari e Chrome. Clique em cada página e recurso em cada navegador para garantir que as imagens sejam exibidas, os links estejam corretos e o formato pareça uniforme. Isso levará algum tempo, mas o esforço que você faz agora evitará reclamações futuras de visitantes que não podem acessar determinados recursos . 

Além disso, certifique-se de que seu site seja exibido corretamente em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Esta etapa não deve ser esquecida, pois o Google e outros mecanismos de pesquisa migraram para a indexação móvel, que prioriza o desempenho da versão móvel do seu site quando se trata de classificações em mecanismos de pesquisa.

Outro recurso importante a ser incorporado desde o início é um programa de análise. Ao configurar isso antes que o site esteja no ar, você pode resolver quaisquer problemas e coordenar uma configuração adequada, Depois que o site estiver no ar, você pode monitorar o desempenho da página e determinar por que uma determinada página foi bem ou malsucedida com base em suas análises. 

“Você pode ver quais de suas campanhas de marketing estão mostrando mais conversões e examinar quaisquer métricas, como cidade, navegador, etc. para esclarecer como seu público está interagindo com seu site”,. “Se você … implementar isso [depois] do site ir ao ar, você perderá dados valiosos e não terá como ver quais elementos do seu site são bem-sucedidos ou malsucedidos desde o início.” 

 

7. Divulgue seu site nas redes sociais.

Mídias sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn ou Pinterest são a melhor maneira de aumentar o alcance de seu público e alertar os clientes sobre o que está acontecendo com sua empresa. Sempre que você atualizar seu site, poste sobre ele em suas redes sociais, mas equilibre isso com um envolvimento genuíno e não promocional. 

Inclua também links para suas mídias sociais em seu site. Os locais mais comuns para fazer isso são o rodapé ou a barra auxiliar (o menu extra no canto superior direito que geralmente contém links de login ou contato). Saiba mais sobre mídia social para empresas em nosso  guia de marketing . 

 

8. Invista em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

Enviar seu site para os principais mecanismos de pesquisa ajudará a direcionar leads em potencial para sua página, assim como implantar uma forte estratégia de SEO em seu site.  definir tags de título, meta descrições e (URIs) que são relevantes para sua empresa e aspectos de seu setor podem impulsionar suas classificações nos motores de busca para os produtos ou serviços que você está tentando comercializar. 

“Construir palavras-chave relevantes em seu conteúdo desde as primeiras fases do seu site, e ter um forte foco em SEO desde o lançamento do site, irá ajudá-lo a gerar tráfego desde o início”, disse ele.

Conforme você constrói seu site de negócios, essas táticas importantes  de SEO no local podem ajudá-lo a melhorar sua capacidade de subir na hierarquia. (Existem também  táticas de SEO fora do site que você pode seguir).

  • Escolha as palavras-chave certas. Selecione palavras-chave que sejam relevantes para sua empresa e que seus clientes em potencial estejam pesquisando online. Visite nosso guia de ferramentas de SEO para  pequenas empresas  para encontrar uma solução que possa ajudá-lo a identificar, analisar e rastrear essas palavras-chave.
  • Publique novos conteúdos. Publicar regularmente em um blog, adicionar ao seu site e atualizar seu conteúdo, tudo indica aos mecanismos de pesquisa que seu site é relevante para as palavras-chave escolhidas. Escolha tópicos que sejam relevantes para o seu negócio e estimulantes para o seu setor, para posicionar você e sua empresa como líderes de pensamento na área.
  • Coloque links internos e externos. Os links internos são os links nas páginas do seu site que levam a outras páginas do seu site, enquanto os links externos são os seus links para outros sites populares de alta autoridade. Coloque esses links estrategicamente em todo o seu site. Certifique-se de que os links fazem sentido, se encaixam no contexto e fornecem valor para o leitor; caso contrário, a vinculação pode contar contra você.
  • Otimize as imagens. Compacte as imagens para que não atrasem o tempo de carregamento do seu site. Use a mesma abordagem com o vídeo, certificando-se de que todos os clipes carreguem rapidamente e não diminuam a velocidade do seu site. Os metadados das imagens, como tags e legendas, também são uma oportunidade de trabalhar com suas palavras-chave e informar aos mecanismos de pesquisa do que tratam as imagens.
  • Maximize a velocidade do seu site. As páginas devem carregar o mais rápido possível; dentro de alguns segundos é o ideal. Você pode usar verificadores de velocidade de site gratuitos, como  o PageSpeed ​​Insights do Google,  para verificar se o desempenho do seu site está otimizado.

9. Faça a manutenção do seu site. 

Manter a relevância é importante, portanto, atualize seu site frequentemente com postagens de blog sobre eventos atuais do setor, novos produtos e ofertas e notícias da empresa para fazer com que os visitantes voltem ao site.

Você também deve verificar pelo menos uma vez por mês para garantir que seu software e todos os complementos estejam atualizados. se o seu software não estiver atualizado, ele corre o risco de ser hackeado, mesmo que a segurança do host do seu site seja forte. Se você não tiver tempo para fazer isso sozinho, delegue a tarefa a um funcionário de confiança ou a um gerente de site freelance. 

Começar um site para sua empresa é um investimento de baixo custo que pode ajudá-lo a estabelecer credibilidade e alcançar uma base de clientes mais ampla do que você jamais conseguiria por meio de técnicas tradicionais de marketing. Se você mantém seu site atualizado com conteúdo novo e atual e é rápido para resolver questões técnicas, nunca terá que se preocupar em “não existir” para seus clientes atuais e futuros. 

 

Principal liçãoPrincipal lição: mantenha seu site atualizado com novos conteúdos e informações oportunas para garantir que ele permaneça profissional e prioritário para seu público.FAQs do site da empresa

 

Quanto custa um site de negócios?

De acordo com a pesquisas o custo médio de um gestor de trafegopara pequenas empresas varia de 4.000 a  10.000. A razão para uma gama tão ampla tem a ver com o tipo de negócio envolvido e a quantidade de trabalho que o empresário está disposto a fazer. A diferença entre tirar suas próprias fotos e contratar um fotógrafo pode ser de algumas centenas de dólares. O mesmo pode ser dito para direitos autorais profissionais para conteúdo da web e assim por diante.

Quanto tempo leva para criar um site comercial?

A criação de sites pode variar de dias a meses, mas se você estiver procurando por uma média, podemos recorrer ao CURSO SEO DE VERDADE, o processo típico de construção de sites dura entre dois e quatro meses.

O que você deve incluir no seu site?

Cada empresa deve incluir informações pertinentes, como quem você é, o que faz e como pode ser contatado. Seu site também deve incluir os produtos ou serviços que você vende , além de uma maneira fácil para os clientes fazerem compras online. As empresas podem querer incluir declarações de missão, análises, depoimentos e um blog atualizado regularmente que fornece informações valiosas sobre a empresa e o setor.

 

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edder santos

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