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Como utilizar o marketing institucional para promover sua empresa?

Como utilizar o marketing institucional para promover sua empresa?

O marketing institucional é a estratégia responsável pelo conjunto de ações de comunicação de uma empresa com seu público. O objetivo é construir e fortalecer a imagem da marca no mercado. 

Não só nas diretrizes de qualidade e na oferta de produtos, sejam eles roupas ou válvula de segurança, mas também nos valores sociais e culturais. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

O que é marketing institucional?

Podemos dizer que o marketing institucional inclui todas as ações e estratégias que visam fortalecer a imagem de uma marca junto ao seu público. Diferentemente do marketing comercial, o conceito não está ligado diretamente ao aumento das vendas. 

A ideia aqui é comunicar a essência da marca, o motivo pelo qual existe, sua missão, visão e valores, no que acredita e como ela pode ser benéfica para a vida das pessoas. Esse fortalecimento da imagem tem no marketing social seu pontapé inicial. 

E o que é marketing social?

Ele é como um pallet descartável, com 1001 utilidades e concentra seus esforços na promoção de uma posição de valor para o seu negócio. Portanto, está intimamente relacionado à conscientização de uma causa social que a marca defende.

Costumamos ver esse tipo de estratégia em propagandas para setores como ONGs ou campanhas governamentais. Mas nada impede que você use-o para incentivar um determinado comportamento.

Como utilizar o Marketing Institucional para promover sua empresa?

Métodos simples e costumeiros farão com que isso seja positivo para sua marca e criarão uma nova força motriz, como se estivesse usando motores elétricos industriais novos para chegar do ‘ponto A para o ponto B’ com mais rapidez. 

Newsletters

Para quem não está familiarizado com esse termo, as newsletters são usadas para classificar um modelo de email marketing que apresenta a marca aos usuários, vinculando notícias recentes e compartilhando conteúdo.

Portanto, seu objetivo está nas mensagens estritamente institucionais, organizadas para disparos de e-mail. Por ter um caráter que consolida as relações de uma marca para com seus clientes, a ferramenta é uma das mais usadas no âmbito das ações de marketing institucional. Escreva ótimos conteúdos para conquistar um novo público ou engajar aqueles que já são fiéis.

Blog

Se sua marca já possui um endereço para o blog, você já está no caminho certo. Use qualquer informação ou tema que tenha a ver com seu negócio e crie um post, tendo sempre em mente as técnicas de SEO como palavras chave, meta descrição, tag alt e outros.

Nessa estratégia você desenvolve uma campanha institucional para sua marca e demonstra ao público sua autoridade no assunto.

Vídeo marketing institucional

Como de costume, os vídeos são o ‘carro chefe’ nas campanhas de marketing institucional. Apresentar ao seu público uma proposta visual sobre os serviços prestados pelo seu negócio é melhor do que qualquer outra ferramenta.

Isso ocorre porque os vídeos são os favoritos do público e chama a atenção dos empreendedores porque dá resultados satisfatórios, além de gerar leads para a marca e aumentar as vendas.

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre como utilizar o marketing institucional para promover sua empresa? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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