Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como promover sua marca para clientes locais

Como promover sua marca para clientes locais

Apenas um terço das pequenas empresas sobreviverá por mais de dez anos, enquanto metade chegará a apenas cinco.

Isso soa assustador! 

Mas, isso não significa que seu negócio está condenado. 

Como proprietário de uma pequena empresa, você já está ocupado. Você desempenha o papel de um gerente, um funcionário regular e também pode ser responsável pelo RH. 

A última coisa com que você quer se preocupar é descobrir como fazer o marketing funcionar para você, certo? 

Mas é o seguinte: o marketing é um elemento crucial para o sucesso do seu negócio . 

Em outras palavras, se bem feito, o marketing é o que fará seu negócio ultrapassar essa marca de 10 anos. Mas, como você pode fazer isso? 

Vamos dar uma olhada. 

1. Crie um site

Para começar, você precisa ter um site. 

A princípio, criar um site para sua empresa pode parecer desnecessário. Afinal, você não está administrando uma loja online. Então, por que você precisa disso, certo? 

Pense de novo. 

Primeiro, seu site será o centro de todas as suas outras estratégias de marketing. Se você estiver veiculando anúncios, precisará de uma página de destino.

Ao postar nas redes sociais, criar um link para o seu site é uma boa ideia para que os clientes em potencial saibam mais sobre você. 

Em outras palavras, independentemente de onde eles o encontrem, os usuários procurarão seu site para saber mais sobre seu negócio. 

Em segundo lugar, um bom site ajudará você a se destacar da concorrência, pois reflete na sua marca e conta sua história. 

Embora existam muitas maneiras rápidas e fáceis de configurar um site, se você quiser levar a sério seu marketing, precisará levar a sério seu site.

Considere contratar uma agência, e as agências locais produzirão os melhores resultados porque conhecem melhor o seu mercado local.

Comece com uma pesquisa no Google; se você mora em Chicago, digite “ web design Chicago ” na caixa de busca e escolha o melhor parceiro para suas necessidades.

 

2. Configure um perfil do Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que você precisa ter em seu arsenal. 

Isso permite que você crie um perfil comercial e listagens que aparecerão no Google Maps e na seção local da página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). 

Consequentemente, o Google Meu Negócio aumentará a visibilidade online do seu negócio. E dado que 46% de todas as pesquisas do Google têm intenção local, essa ferramenta pode trazer lucros significativos. 

Além disso, a configuração de uma conta do Google Meu Negócio é gratuita.  

 

3. Otimize os diretórios locais

No entanto, você não deve confiar inteiramente no Google Meu Negócio. Existem muitos diretórios que os consumidores visitam para procurar empresas que possam resolver seus problemas. 

Dito isto, você deve se concentrar neles também. 

Comece criando listagens em sites importantes como Yelp, Glassdoor ou Yellow Pages, por exemplo. Isso porque diretórios menores irão extrair dados de sites maiores. 

Em outras palavras, você poderá alimentar dois pássaros com uma semente. 

Na próxima etapa, você deve otimizar essas listagens. Certifique-se de preencher todos os campos do formulário em seus perfis de diretório, coletar avaliações e adicionar fotos. Isso fará com que sua empresa pareça mais confiável na frente de seu público. 

Além disso, certifique-se de que todas as suas informações sejam consistentes em todas as suas listagens e em seu site. 

Por exemplo, se um usuário vir um número de telefone em uma de suas listagens e outro em seu site, sua empresa poderá parecer ilegítima. É ruim para SEO também. 

Por fim, peça avaliações. 78% dos consumidores confiam nas avaliações online tanto quanto nas recomendações que recebem de seus amigos ou familiares. 

Dito isto, obter críticas positivas lhe trará lucros. 

Mas, exigir que os usuários os publiquem ou dar-lhes algo em troca provavelmente fará com que seus comentários pareçam falsos. Outros usuários poderão dizer se esse é o caso. 

Em vez disso, você deve esperar que as avaliações venham naturalmente ou pedir a seus clientes anteriores que revisem sua experiência por meio de um e-mail de acompanhamento.

4. Concentre-se na otimização de mecanismos de pesquisa

SEO é o processo de fazer com que o site da sua empresa tenha uma classificação alta na SERP. 

Quanto mais alto seu site estiver na SERP; mais as pessoas vão clicar nele. 

As táticas comuns de SEO envolvem otimizar a velocidade de carregamento do seu site, tornar-se compatível com dispositivos móveis, otimizar meta descrições, meta títulos, inserir palavras-chave direcionadas em partes específicas de suas páginas da web, etc. 

Especialistas da Digital Silk, uma agência de design em Miami , dizem que o SEO pode ser especialmente benéfico para empresas locais. Isso ocorre porque seu site se beneficiará da dupla exposição ao ter uma classificação alta nas SERPs e ao mesmo tempo aparecer na seção local. Consequentemente, você vai gerar mais tráfego.

 

5. Comece a blogar

Os blogs são uma ótima maneira de se conectar com seu público e ganhar sua confiança. 

Isso porque, ao escrever conteúdo na forma de guias de instruções sobre como manter seus produtos, por exemplo, você trará mais valor aos seus visitantes além dos produtos que você oferece. 

Assim, você influenciará o processo de tomada de decisão dos consumidores. 

Além disso, o Google adora conteúdo. Portanto, ao postar artigos informativos e de alta qualidade, seu site provavelmente terá uma classificação mais alta nas SERPs. 

Mas não se esqueça de inserir suas palavras-chave corretamente. Em vez de colocá-los em seu conteúdo, você deve tentar inseri-los naturalmente, fornecendo algum contexto em torno deles. 

 

6. Seja ativo nas mídias sociais

A mídia social é uma ótima maneira de promover sua marca para clientes locais. 

Isso porque as redes sociais como Facebook, Instagram, etc., permitem que você mantenha contato com seu público, mantenha os clientes existentes engajados, atraia novos clientes em potencial para sua empresa e direcione mais tráfego para seu site. 

Portanto, certifique-se de postar conteúdos consistente e relevante em suas contas de mídia social. 

Por exemplo, você pode compartilhar trechos de seus blogs. Dessa forma, você poderá agregar mais valor aos seus usuários e, ao mesmo tempo, atraí-los para seu website

Você também pode postar conteúdo de bastidores onde mostraria como sua empresa funciona. Isso humaniza sua marca, conquistando a confiança do seu público como resultado. 

 

7. Colabore com influenciadores locais

Falando em mídia social, é aí que estão os influenciadores. 

Por que eles são um grande negócio? 

Eles são personalidades de mídia social que têm muitos seguidores e altamente engajados. Eles geralmente são vistos como especialistas em seu nicho.

Então, ao trabalhar com eles, você pode atrair uma parte dos seguidores deles para o seu negócio. 

Mas isso não significa que você deva trabalhar com qualquer influenciador que encontrar. Reserve um tempo e liste alguns influenciadores que trabalham no mesmo segmento.

Em seguida, familiarize-se com suas contas em todas as plataformas de mídia social e veja qual delas se encaixa melhor com a sua marca 

 

8. Implemente um Programa de Indicação

Os programas de referência farão o trabalho de tentar adquirir novos clientes com muito mais facilidade. Isso porque você não terá que fazer nenhum trabalho. Em vez disso, você passará a tarefa para seus clientes. 

Mas criar um programa de indicação bem-sucedido não é apenas uma questão de pedir aos seus clientes que tragam seus amigos. É um pouco mais do que isso. 

Você precisará oferecer um incentivo para seus clientes existentes e para os novos. 

Por exemplo, você poderia integrar um sistema de pontos, onde os clientes ganhariam pontos por cada indicação. Depois de ganhar um número específico de pontos, você pode oferecer algo de graça aos seus clientes. 

Isso também funciona muito bem com um programa de fidelidade. 

Considerando que para novos clientes, dar-lhes um desconto na primeira compra pode ser uma boa ideia.  

 

Conclusão:

Em suma, o marketing de sua pequena empresa não é ciência do foguete. Embora você provavelmente esteja com as mãos ocupadas, fazer pelo menos algumas das coisas que mencionamos acima valerá a pena a longo prazo. 

Guia Marketing Online

Guia Marketing Online

SEO Marketing de Conteúdo Novo na comunidade
Publisher Amazon, Gamer, Designer, Especialista em Marketing de conteúdo.
Fala sobre #design, #gamers, #branding, #publicidade e #midiassociais

You must login to add a comment.

Posts relacionados