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Como otimizar um site com técnicas de SEO?

Como otimizar um site com técnicas de SEO?

Você quer dobrar o tráfego do seu site ou blog? Então saiba que, neste exato momento, milhares de pessoas estão procurando um conteúdo ou produtos e serviços como o seu. E é possível ajudá-las a encontrar ao se tornar um expert em SEO!

Para você ter uma ideia, uma pesquisa realizada pelo HubSpot mostra que cerca de 80% do tráfego de um site começa com uma consulta de busca por meio dos mecanismos. Por essa razão, investir em técnicas de SEO é fundamental.

Por sua vez, o SEO (Search Engine Optimization), ou otimização para mecanismos de busca, se trata de um conjunto de estratégias e ações que visam melhorar o posicionamento das suas páginas web nos buscadores, como o Google, Bing, Yahoo, e por aí vai.

Se você tem um site que vende produtos como desumidificador de ar, com o SEO, é possível gerar mais tráfego e, consequentemente, alavancar as suas chances de vendas!

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar quais são as maiores técnicas de SEO para você aplicar imediatamente e aumentar o tráfego de busca do seu site. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1- Saiba a situação atual do seu site ou blog

Primeiro de tudo, é essencial descobrir porque o seu site ou blog não está conseguindo gerar tráfego e vendas suficientes, ou seja, é importante fazer uma auditoria de SEO.

Por sua vez, a auditoria de SEO significa que você está examinando de perto como está a performance geral da sua página web. Nesse sentido, é possível saber com exatidão quais são os pontos fortes, e quais fatores é preciso melhorar.

Durante a auditoria, é verificado uma série de fatores, como titles, meta descriptions, otimização de palavras-chave, estrutura de URL, dentre outros.

2- Descubra o que seus usuários querem

Também é fundamental conhecer a fundo sobre o seu público, seja sobre os seus interesses, motivações, desafios, comportamentos, hábitos, estilos de vida, e muito mais.

Conhecer o seu público faz com que os seus esforços de marketing sejam direcionados para as pessoas que realmente vão possuir interesse pelos seus produtos!

Sem um bom conhecimento, você pode estar anunciando produtos, como uma balança digital comercial, entre outros, para um público totalmente diferente do seu.

3- Fala uma landing page otimizada para SEO

Uma landing page pode ser a solução para os seus problemas de SEO! Afinal, ela é uma ótima ferramenta para gerar leads e aumentar as suas vendas.

O objetivo das landing pages é chamar a atenção e captar novos leads (potenciais clientes), além de impulsionar os mesmos em sua jornada de compra.

4- Tenha um site responsivo

Por fim, elabore estratégias para que o seu site se torne mais responsivo! Afinal, mais de 60% das buscas diárias agora são feitas em dispositivos móveis.

Um site responsivo significa que ele pode ser acessado facilmente por qualquer dispositivo, seja um computador, notebook, smartphone, entre outros.

Se você tem um blog que fala sobre porta de vidro temperado, por exemplo, ter um site responsivo pode alavancar o seu tráfego e trazer bons resultados!

Agora que você já sabe como é possível otimizar um site com técnicas de SEO, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

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