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Como o copywriting pode ajudar sua empresa a alavancar as vendas?

Como o copywriting pode ajudar sua empresa a alavancar as vendas?

Mais importante do que ter presença no mundo digital é assegurar que essa presença aconteça de forma estratégica, afinal o objetivo final de um negócio não deveria ser adquirir seguidores e sim conquistar clientes em potencial.

É necessário investir em diferentes áreas para construir ações que ajudem a alcançar o objetivo principal da empresa, que é vender seus produtos ou serviços, seja uma loja de calçados ou uma consultoria para emissão de laudo SPDA.

Dentro do marketing digital há diversas frentes de atuação para que uma campanha se torne possível, uma delas é o copywriting, que trata-se de toda a comunicação escrita ou falada usada nos diferentes pontos de contato com o consumidor.

Para ajudar você a conhecer melhor o copywriting e como aplicá-lo pode ajudar a potencializar as vendas na sua empresa elaboramos este artigo

O que é copywriting?

Trata-se da produção de textos persuasivos cujo objetivo seja conduzir o consumidor para uma tomada de ação, podendo ser desde algo simples como comentar em um post nas redes sociais até algo mais complexo como a compra de uma pistola de pintura pulverizadora.

Então todo texto, escrito ou falado, utilizado nos anúncios, posts, e-mail marketing, mensagens de texto e qualquer outra forma que a empresa utilize para se comunicar com seu público é copywriting se elaborada por um profissional da área, o copywriter.

Os impactos do copywriting nas vendas

Primeiramente é preciso compreender que o comprador sempre percorreu um caminho antes de realmente efetuar a compra de uma plataforma niveladora de doca, por exemplo.

Esse caminho é conhecido como jornada de compra e compreende todas as fases pelas quais a pessoa passa, começando com o reconhecimento de que tem um problema a ser resolvido, passando pela pesquisa sobre o tema em busca de soluções até que finalmente decida comprar.

A função do copywriter portanto inclui produzir conteúdos adequados para cada uma dessas fases, colaborando para que o cliente em potencial vá descobrindo por conta própria suas necessidades e desejos até então não percebidos.

Ao utilizar uma comunicação conectada com a essência da empresa e também com as dores da audiência, a tendência é que os indivíduos que fazem parte do público alvo da empresa sigam avançando as etapas até finalizar a compra.

Uma das principais funções do copywriter é, através de pesquisa, identificar quais são os principais problemas enfrentados pelo público alvo da sua empresa, bem como os mitos nos quais eles acreditam e também seus sonhos e desejos.

A partir disso, sua missão é traduzir em palavras como que sua empresa irá ajudar em cada um desses pontos, isso torna a comunicação muito mais assertiva, facilitando a criação de conexão da marca com o público e melhorando a conversão.

Copywriting envolve uso de técnicas de escrita persuasiva que podem incluir a utilização de gatilhos mentais, sendo urgência, escassez e autoridade alguns dos mais conhecidos.

Agora que você descobriu mais sobre o tema, certamente vale a pena pesquisar mais e aplicar técnicas de copywriting em seus conteúdos com a finalidade de melhorar a conversão e as vendas do seu negócio.

Este conteúdo foi produzido pela equipe Soluções Industriais

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