CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como Montar Uma Distribuidora No Ramo Odontológico: 5 Passos Comprovados!

Como Montar Uma Distribuidora No Ramo Odontológico: 5 Passos Comprovados!

Abrir uma distribuidora de produtos odontológicos pode ser uma ótima forma de lucrar, visto que mais de 11 milhões de pessoas já têm plano de higiene bucal, além das milhares de pessoas que pagam pela consulta completa.

Ou seja, existe um mercado enorme que precisa ser atendido e, portanto, vender produtos odontológicos, de estojos cirúrgicos a luvas, entre os mais de 3 mil produtos existentes, pode ser uma ótima forma de ter um negócio de sucesso.

Graças ao mercado aquecido, a revenda de produtos odontológicos é muito lucrativa e por isso, se você está pensando em ter um distribuidor, é importante saber como funciona esse segmento. A alta qualidade de seus produtos certamente será o fator determinante no resultado das vendas, mas mais da metade das pequenas empresas ainda fecham as portas por má gestão.

Você tem alguma ideia sobre como criar um distribuidor lucrativo de produtos odontológicos? Neste artigo você encontrará todas as informações e conselhos sobre como fazer! Confira abaixo:

1. Invista em Produtos de Melhor Qualidade

A odontologia brasileira é uma das mais conceituadas do mundo e por isso, se você vai atender profissionais da área, é importante investir em produtos odontológicos de alta qualidade.

Conforme declarado anteriormente neste artigo, existem mais de 3.000 tipos de produtos aprovados para revenda por dentistas. Assim, um bom primeiro passo é escolher o tipo de mercadoria que pretende distribuir no seu negócio.

É importante ter amplo conhecimento dos produtos que você está revendendo, o que significa que você deve saber tudo sobre os produtos odontológicos que sua empresa comercializa.

Afinal, essa é uma regra básica do mundo das vendas que não pode ser ignorada. Combinar bom atendimento com produtos de alta qualidade ainda é a melhor maneira de conquistar e reter seu público-alvo.

2. Sem Dinheiro Para Começar? Procure a Ajuda do MEI

Se você está querendo abrir uma distribuidora de produtos odontológicos, mas não tem dinheiro nem para abrir um negócio e comprar seus primeiros materiais para revender, os benefícios de Sociedade Unipessoal (MEI) podem ser uma boa opção.

Ao se cadastrar no governo como pequeno empresário, você pode contar com empréstimos de bancos como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal com juros baixos. Portanto, você tem vários incentivos para iniciar seu próprio negócio e obter lucros instantâneos.

3. Invista No Marketing Digital

Para atrair clientes, você precisa investir em marketing. O marketing digital, por sua vez, é um modelo de publicidade que produz os melhores resultados para lojistas e revendedores em geral, além de ser uma solução de baixo custo.

Invista em campanhas de marketing, como a criação de uma página oficial no Facebook para seus produtos e direcionamento de anúncios de dentistas. Afinal, para administrar um negócio lucrativo, seu público-alvo precisa conhecer você.

Disponibilize seus produtos em um site ou blog e invista em busca paga (publicidade paga) e orgânica (search engine optimization – SEO). Com atividades de marketing digital simples e até gratuitas, você pode aumentar drasticamente as vendas da sua empresa!

4. Procure Construir Uma Gestão Organizada

A maioria das pequenas empresas que fecham as portas no primeiro ano de vida tem problemas de gestão, disse o Sebrae. Por isso, é importante que você tenha um modelo de gestão organizado e planejado, o que basicamente significa controle total sobre o seu negócio.

Você precisa saber quantos produtos estão em estoque, quais são as comissões do vendedor, como seu público-alvo se comporta em relação aos seus produtos, acompanhar as despesas da empresa, etc.

5. Tenha Um Sistema de Gestão Online

Gerenciar um distribuidor de produtos odontológicos inclui uma série de atividades além de vendas e atendimento ao cliente.

Graças a esta característica, investir em um sistema de gestão online como o eGestor – ERP Online é uma solução que permite ter o controle total de sua empresa tanto no aspecto financeiro quanto administrativo.

Com o programa online, você pode gerenciar seus negócios de qualquer lugar com acesso à internet. EGestor é um programa online desenvolvido exclusivamente para ajudar a gerenciar empresas como distribuidores de produtos odontológicos. Com um sistema totalmente online, gerir o seu negócio é muito mais fácil!

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Newdental Produtos OdontologicosNovo na comunidade

Desde nosso início, em 2015, estamos comprometidos em oferecer as melhores e mais modernas soluções como distribuidora de produtos odontológicos. Em virtude desse aspecto, desenvolvemos e trabalhamos com produtos odontológicos referência no mercado, colocando à disposição dos profissionais e estudantes soluções arrojadas em odontologia que atendam perfeitamente suas necessidades! Porque comprar na Newdental Produtos Odontológicos? Aqui na Newdental produtos odontológicos você compra com PREÇO DE FÁBRICA, tem atendimento pré e pós venda 24 horas por dia via Whatsapp, inclusive plantão de dúvidas sobre equipamentos odontológicos Clique em COMPRE POR CATEGORIA em nosso menu principal, navegue em nosso site e faça uma imersão nos melhores produtos odontológicos para você, para o seu consultório e para o seu paciente!