CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como funciona cilindro de gás GLP?

Como funciona cilindro de gás GLP?

A pressão em um cilindro de gás é muito alta para a maioria das aplicações, em até 2482 kPa. Os reguladores de gás são conectados às válvulas de saída do cilindro de gás para reduzir a pressão do cilindro de tubulação de gás GLP  propano para uma pressão de trabalho de 2,75 kPa muito mais baixa.

Um cilindro de gás trabalha com pressão que geralmente excede em muito o que é necessário como pressão de trabalho. Existem reguladores de gás específicos, por tipo de gás, que são usados ​​para reduzir a pressão do cilindro até a pressão de trabalho necessária.

O GLP está sob pressão, como um líquido, e se transforma novamente em gás quando você libera alguma pressão. A pressão do cilindro de gás é muito alta e irregular, pois a variação de temperatura afeta a pressão. Os cilindros de gás requerem um regulador de gás para reduzir a pressão da garrafa de gás e fornecer uma pressão de trabalho consistente.

Um cilindro de gás LP funciona armazenando gás sob pressão. Para reduzir a alta pressão para um nível utilizável, o gás é passado através de um regulador de gás para diminuir a pressão para o nível correto para os aparelhos a gás. O GLP é único, pois se liquefaz sob cilindros de gás comprimido sob pressão moderada versus alta pressão.
Um cilindro de gás GLP funciona quando o GLP, armazenado como um líquido sob pressão, se transforma novamente em gás, liberando parte da pressão no cilindro através do uso. A garrafa-botija de gás GLP funciona após ser preenchida com o GLP pressurizado.

O GLP volta a ser gás quando sai da garrafa do cilindro de gás GLP e passa por um regulador de gás, quando a pressão é aliviada usando parte do gás.
Um tanque de propano funciona armazenando o propano como um líquido, depois de enchido sob pressão, e volta a ser gás quando você aliviar parte da pressão usando seus churrascos ou aparelhos a gás. O gás está no topo da garrafa de GLP e o líquido na parte inferior.

O GLP é geralmente armazenado, como um líquido, em embarcações de aço que variam de pequenas garrafas de gás para churrasco a cilindros maiores e tanques de armazenamento.

Gás em tanques de GLP

O gás nos tanques de GLP é líquido sob pressão, de 0 kPa a -42 ° C a 1794 kPa a 54 ° C, e volta a ser gás quando você libera parte da pressão. O GPL (propano) existe como líquido e vapor (gás) dentro do cilindro. Veja a imagem abaixo.
O cilindro de gás GLP funciona (funciona o tanque de propano) com líquido e gás dentro

O cilindro de gás GLP funciona (o tanque de propano funciona), com parte do GLP-propano na parte superior do tanque-cilindro está na forma gasosa enquanto é líquido na parte inferior.

Como funciona um cilindro de GLP – Como funciona um tanque de propano

Gases de GLP, incluindo propano, podem ser comprimidos em líquidos a pressões relativamente baixas e também são chamados de líquidos de gás natural – NGL.
O líquido propano-GLP ferve e se transforma novamente em vapor de gás quando você libera um pouco da pressão na garrafa de gás usando gás.
Quase todos os usos do GLP envolvem o uso do vapor de gás, não do gás liquefeito.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre MArcoBoas respostas