CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como começar um negócio sem dinheiro?

Como começar um negócio sem dinheiro?

Quando você começa a abrir um negócio, além do entusiasmo inicial, sem dúvida você precisa de capital para começar. Mas como começar um negócio quando o dinheiro é escasso?

A fase inicial de um negócio é sempre a mais emocionante: você acha que tem a melhor ideia do mundo, mal pode esperar para começar a construir o sonho de uma vida.

Você também está disposto a correr alguns riscos , como deixar o emprego ou cortar um pouco o salário, pelo menos por algum tempo. Mas há algo bloqueando esse caminho, a falta de dinheiro.

Aparentemente, parece o mais sério dos problemas, mas a ausência de capital não deve fazer as pessoas desistirem de perseguir seus sonhos.

Pode parecer uma afirmação otimista e trivial, mas é realmente possível começar a expandir seu negócio com pouco dinheiro .

Siga este guia simples para iniciar um negócio com pouco ou nenhum dinheiro. Aprenda como ganhar dinheiro hoje.

Criar

Sim, criar algo exige um custo inicial de suprimentos, mas muitas vezes os produtos resultantes podem ser vendidos a um preço bem acima do custo real.

O que você decide fazer é com você, mas existem vários lugares onde você pode vender suas criações, como Amazon e Etsy .

Muitos empresários vendem seus produtos em várias plataformas para obter o máximo de exposição possível.

É importante, no entanto, certificar-se de que seu inventário esteja atualizado em todos os sites em que você tem uma vitrine.

Revender

Se você não quer criar nada (ou não se considera uma pessoa criativa), muitos empreendedores fizeram sucesso simplesmente revendendo produtos já prontos.

Isso pode ser feito de várias maneiras ou canais, incluindo mais uma vez a Amazon se destacando.

Se você souber onde procurar, poderá encontrar itens em brechós, lojas de antiguidades, mercados de pulgas e revendê-los online ou para seu círculo por mais do que comprou.

Venda seus serviços

Uma maneira de começar um negócio sem dinheiro é vender seus serviços em vez de um produto físico. Há uma grande variedade de serviços que você pode oferecer, dependendo de sua formação e interesses.

Alguns requerem treinamento avançado, como serviços de contabilidade, enquanto outros requerem pouco mais do que conhecimento prático (babá, jardineiro ou assistente pessoal).

Como você está vendendo seus serviços, precisará de um plano de marca para garantir que seu nome e empresa sejam encontrados por pessoas que possam precisar do serviço.

Reduza suas necessidades

Diferentes tipos de negócios envolvem diferentes tipos de abordagens. Se, por exemplo, pretende iniciar a sua empresa como consultor ou freelancer , terá de reduzir as despesas na rubrica “colaboradores”.

No início, você terá que trabalhar sozinho, o que significa que pode trabalhar em casa sem as despesas de aluguel de um escritório.

Você terá que encontrar fornecedores mais baratos ou cortar linhas inteiras de produtos que são muito caros para produzir, pelo menos inicialmente.

Existem algumas despesas, no entanto, que não podem ser evitadas. As licenças e os impostos , de fato, inevitavelmente aumentarão os gastos.

Encontre capital de fontes externas

A terceira opção é buscar fundos de fontes externas. Com isso, existem dezenas de maneiras possíveis de levantar capital:

  • de amigos
  • familiares
  • investidores dispostos a financiar um projeto
  • capitalistas de risco
  • crowdfunding
  • ajuda governamental ou
  • empréstimos bancários

Com uma ou mais dessas opções, você deve conseguir reduzir seu investimento pessoal a quase zero.

Você pode ter que fazer alguns sacrifícios, como crescer mais devagar ou assumir alguns riscos com dívidas, mas se você acredita em sua ideia de negócio, nenhum desses pequenos problemas iniciais o desanimará.

A falta de capital é um obstáculo importante a ser superado, mas não intransponível. Portanto, acredite em si mesmo o siga firme.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Ricardo SantosNovo na comunidade