Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Como anunciar sua empresa no Mercado Azul do Sebrae? – SITE FOI DESCONTINUADO

Como anunciar sua empresa no Mercado Azul do Sebrae? – SITE FOI DESCONTINUADO

Você sabia que mais de 75% dos pequenos negócios no Brasil não aparecem nos sites de busca? Com o Mercado Azul, você terá a oportunidade de ser encontrado na internet; além de fazer parte da nossa plataforma. 

O Mercado Azul é uma vitrine digital de negócios do Sebrae, gratuita e voltada para empreendedores. Nele, você anuncia, encontra empresas que podem fornecer produtos e prestar serviços, compara as melhores e contrata aquela que desejar.

A plataforma tem como objetivo facilitar o encontro de quem quer comprar um produto ou serviço com quem quer vender. Para divulgar seus produtos de forma rápida e segura, basta realizar seu cadastro e seguir o passo a passo para seu anúncio se tornar visível no Mercado Azul.

Quais as vantagens de anunciar no Mercado Azul?

1- Gratuito;

2- Sua empresa na internet;

3- Simples, fácil e rápido;

4- Acessível pelo computador, tablet e celular.

Além disso, o Mercado Azul traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como “Alimentos e bebidas”, “Casa e construção”, “Animais”, entre outros. 

Confira o passo a passo para anunciar corretamente:

1- Cadastre-se

Acesse o site: https://mercadoazul.sebrae.com.br/ selecione a opção “Anuncie grátis”, digite o seu CPF, preencha seus dados e aceite os termos de uso.

 

Mercado Azul

 

2- Escolha sua loja anunciante

Complete o cadastro da sua empresa para que seus anúncios apareçam no topo das pesquisas e tenham uma visibilidade maior. Isso inclui: nome da loja, logo da empresa, imagem, descrição do anúncio, endereço, contato e redes sociais.

Mercado Azul

 

3- Descreva seu produto ou serviço

Classifique o seu anúncio em venda de produtos ou prestação de serviços e, na sequência, defina a sua categoria e subcategoria. Dê detalhes ao seu anúncio!

Títulos eficazes devem ser sucintos e conter palavras chave que descrevam com clareza o seu serviço ou produto. Por exemplo: se o seu cliente busca “gráfica rápida em Fortaleza”, priorize esse título. Evite colocar nome da empresa ou outros elementos que não combinem com a busca das pessoas no Google.

Mercado Azul

 

É recomendável que a descrição do seu anúncio também contenha palavras chave para facilitar a busca na internet. Defina preço, formas de pagamento e selecione até oito imagens para a composição desse anúncio.

4- Revise e publique o seu anúncio

Você pode publicar imediatamente ou agendar a publicação. Lembre-se, todo anúncio precisa ser revisado após seis meses de sua publicação para garantir que o conteúdo esteja atualizado e válido. Anúncios expirados são automaticamente arquivados e podem ser acessados na sessão “Meus anúncios”.

Mercado Azul

 

5- Compartilhe

Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Portanto, enriqueça seu anúncio com links para as redes sociais.

Mercado Azul

Thamiris Da Silva

Thamiris Da Silva

Sebrae
Publicidade e Propaganda | Redação Publicitária | Marketing Digital | Conteúdo | Fotografia

You must login to add a comment.

Posts relacionados