Ficamos presos em casa durante a pandemia. Os cinemas estavam fechados, as empresas de filtragem industrial, por exemplo, colocaram os colaboradores em home office e os restaurantes se viram obrigados a fazerem entregas pelos apps.
Por causa disso, houveram pesquisas que revelaram a mudança nos comportamentos dos internautas. À medida que o vírus se espalhava, mais éramos empurrados para nossos dispositivos. E para entender melhor sobre o tema, continue com a gente!
Conectados para nos divertir!
Com quase tudo cancelado, o Brasil e o mundo procurou por entretenimento em serviços de streaming, como Netflix, Prime Vídeo e etc. Além disso, o aumento no uso de redes sociais como Facebook, Instagram e Tik Tok foi massivo.
Nos últimos anos, essas pessoas migraram quase que totalmente para seus smartphones (e, por isso, se você tem um site que vende motores elétricos industriais, por exemplo, ele deve ser responsivo).
Isso criou um boom na indústria de dispositivos móveis. Apesar disso, muitos parecem estar cansados dessa mesmice e os grandes conglomerados, que faturaram alto no início da Covid, viram seus números estagnarem ou ainda caírem, indicam os dados da SimilarWeb.
O comportamento relacionado às chamadas por vídeo têm prevalecido. Ou seja, apps como o Zoom, Skype e outros, estão em um momento especial.
Mais sobre as chamadas de vídeo
Embora essas redes sociais tradicionais estejam crescendo, parece que queremos fazer mais do que apenas dialogarmos por meio de mensagens e texto (isso é frio e pouco produtivo. Queremos nos ver).
Isso deu um grande impulso aos aplicativos que costumavam permanecer em relativa obscuridade, como aqueles que comentamos acima e outros como o bate-papo por vídeo do Google ou o Houseparty, que permite que grupos de amigos participem de uma única chamada e joguem juntos.
Dependemos mais do home office e do aprendizado em casa
Os serviços e as escolas passaram de presencial para remoto. E este foi o impacto mais profundo para a sociedade. As tarefas escolares foram feitas por softwares. As reuniões de empresas, desde roupas, ou empresas relacionadas a filtro coalescente e outras acontecem no Zoom ou nos Hangouts. As pessoas preferem pedir seus jantares via app do que saírem dos aposentos.
Em meio a tantas incertezas, vários decidiram aderir a uma atualização constante sobre notícias referentes e, entre os maiores beneficiários estão os sites de notícias locais. Inúmeros portais viram saltos exponenciais no tráfego, à medida que as pessoas tentavam aprender como a pandemia está afetando suas cidades.
O interessante é que isso se manteve e não houve uma baixa de audiência nesses casos. Além de quererem saber mais sobre a saúde pública, pesquisam pelas consequências econômicas que seus países passaram e ainda passarão.
O fato é que a pandemia mudou e continuará mudando a vida e o dia a dia dos internautas. Este ‘novo normal’ vem sendo absorvido por nós e, aos poucos, entendemos que houveram benefícios referentes a este período.
Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.