7 dicas para vender bolo no pote por delivery
O que é preciso ter para fazer bolo de pote e vender por delivery?
Antes de conferir as dicas de como vender bolo de pote por delivery primeiro, é preciso falar sobre investir na compra dos equipamentos.
A lista de utensílios para vender bolo no pote não é extensa, porém, saiba que é necessário reservar certa quantia de dinheiro para isso. São eles:
- batedeira;
- liquidificador;
- aro cortador;
- espátula;
- bowl para produzir a massa;
- forma para assar o bolo (o tamanho você escolhe, mas recomendamos as de dimensão 25cm x 30cm);
- panela;
- saco de confeiteiro.
Além disso, será essencial adquirir os ingredientes necessários para a massa e o recheio do bolo, assim como as embalagens. Os custos podem variar consideravelmente, dependendo da capacidade de produção e da receita escolhida para os bolos no pote.
Contudo, é possível destacar que o investimento total para a produção de bolos no pote gourmet geralmente gira em torno de R$ 300. Vale ressaltar que esse valor é uma média, pois os custos podem variar conforme as circunstâncias específicas de cada empreendedor.
Agora vamos conferir as dicas!
1) Estude e pesquise sobre bolos e confeitaria
Antes de começar a vender bolo no pote por delivery, torna-se necessário aprender sobre o setor de confeitaria. Logo, antes de começar a vender, invista em cursos pagos ou gratuitos, se presencial ou na internet, sobre como fazer bolos de pote.
Aprenda receitas, modo de preparo e a melhor forma de tornar as vendas rentáveis.
Também há diversos blogs, canais no youtube e perfis em redes sociais que falam sobre e ensinam confeitaria.
Aprenda quais são as melhores e mais rentáveis receitas, insumos básicos, equipamentos necessários e o tipo de embalagem a ser usada.
Por fim, lembre-se de se manter atualizado sobre o mercado e o mundo das confeitarias.
2) Defina e estude seu público alvo
Faça uma pesquisa de mercado abrangente para compreender os padrões de consumo na localidade. Identifique os sabores de bolos mais procurados, os tamanhos preferidos e o valor médio que os clientes estão dispostos a investir. Você pode perguntar para quem já vende, ou questionar pessoas da família e amigos, além de confeitarias e escolas de gastronomia.
Delimite o público que deseja atingir e pense em estratégias eficazes para satisfazê-lo da melhor maneira possível, buscando alcançar um amplo espectro de clientes. São famílias? Estudantes universitários? Seu público é predominantemente praiano? Paulista? Considere esses detalhes essenciais.
Além disso, mantenha-se atualizado com as tendências no mercado de bolos no pote e opções alimentares saudáveis. Se houver uma inclinação na região para escolhas orgânicas e saudáveis, ajuste seu menu para atender a essa crescente demanda.
3) Decida onde serão feitos, estocados e vendidos seus bolos de pote
Reflita sobre o que cabe no seu bolso: Os bolos de pote serão feitos na cozinha de casa? É possível montar um espaço físico como uma estande, barraca ou loja em um local movimentado? Nesses casos, é possível vender seus bolos de pote tanto por delivery como retirada na hora.
E que tal uma dark kitchen? Para vendas somente delivery.
Ou, outro caso, você também pode vender da sua própria casa com entregas e por encomenda. Além do mais, você também pode fornecer seus bolos para revenda em padarias, confeitarias, restaurantes e supermercados.
4) Invista no marketing e divulgação do seu bolo de pote
Seja por vendas físicas também ou somente por apps delivery e na internet, divulgue seu negócio!
Hoje em dia é crucial ter presença em redes sociais e plataformas, pois dessa forma é possível mais alcance em sua cidade.
O Instagram, por exemplo, é muito importante e instiga as pessoas visualmente. Exponha na rede social as receitas, seu cardápio, a produção dos potes, horário de entrega, fotos dos produtos, relatos de clientes satisfeitos e sua rotina com as vendas de bolo de pote por delivery. Também não se esqueça de promoções, como brindes de aniversário ou entrega grátis para determinados endereços ou horários.
Além disso, estude outras redes socais e plataformas para divulgação, como o Tiktok, Google Meu Negócio e Google Ads.
Por último mas não menos importante, não se esqueça de definir uma identidade visual que represente você e sua marca, criando uma logo para seus bolos no pote e definindo uma paleta de cores a ser usada no marketing.
5) Invista em embalagens de qualidade
Escolher a embalagem mais apropriada e funcional é importante e até mesmo crucial para o sucesso do seu delivery de bolo no pote.
Escolha embalagens que garantam resistência, evitando vazamentos, e que sejam higiênicas e fáceis para o consumo, E que tal entregar uma colherzinha junto para facilitar?
Tente transparecer carinho e cordialidade através da sua embalagem! Isso ajuda a fidelizar os clientes. Desde uma simples mensagem escrita na embalagem até brindes. O que seu coração mandar.
6) Pense na estratégia de entrega para os bolos no pote por delivery
Após estudar seu público-alvo, escolher os fornecedores/mercados, embalagens e cardápio para seu negócio de entrega de bolos no pote, é crucial pensar na logística das entregas.
Escolha locais estratégicos para a produção e despacho dos pedidos, como sua residência ou uma cozinha dedicada exclusivamente às entregas (dark kitchen).
Além disso, tire proveito dos recursos tecnológicos disponíveis para otimizar os processos e organizar as entregas.
Ferramentas como o Sistema para Delivery Simpliza podem ser utilizadas para gerenciar as entregas de forma eficiente.
Defina as regiões de entrega, estabeleça limites geográficos e gerencie os entregadores de maneira prática.
Vá além, explorando funcionalidades como um gerenciador de pedidos integrado, cupons de desconto, programa de fidelidade, opções de pagamento online, chat em tempo real com os clientes e integração com plataformas populares como iFood e WhatsApp para proporcionar uma experiência aprimorada.
7) Utilize um Sistema de Delivery para Potencializar seu Negócio de Bolos no Pote
Elevar seu serviço de entrega de bolos no pote a um novo patamar requer a contratação de um sistema de delivery eficiente, essencial para monitorar as entregas e armazenar dados administrativos e financeiros.
Escolha uma plataforma confiável que ofereça recursos como gerenciamento de pedidos, integração com métodos de pagamento, rastreamento de entregas e interação em tempo real com os clientes.
No caso do Simpliza, por exemplo, oferece um sistema de delivery gratuito (acessível) e desenvolveu um cardápio digital e outras ferramentas para automatizar e simplificar suas vendas, com o objetivo de garantir que sua gestão seja simplificada, organizada e livre de estresse.
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