Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Ainda devo adicionar água na bateria? Mitos e verdades

Ainda devo adicionar água na bateria? Mitos e verdades

A bateria automotiva é um importante item para o funcionamento de diferentes componentes dos veículos. Entretanto, o que muitas pessoas ainda não sabem são as diferentes formas que podem ser usadas para a sua manutenção.

Um dos recursos utilizados, neste sentido, se dá em colocar água no sistema interno destes objetos. Porém, podemos nos ver diante de perguntas como:  ainda devo adicionar água na bateria? O que realmente é fato ou mito sobre este assunto?

Para responder a perguntas com estas, vamos, por meio deste post, trazer importantes informações, com o objetivo de fazer com que você entenda o que realmente pode acontecer ao se optar por esta ação.

Porque adicionar água na bateria?

O fato de adicionar água na bateria de um veículo, seja ela uma bateria tracionaria ou mesmo uma bateria acdelco mostra-se como uma alternativa eficaz, principalmente nos modelos mais antigos, que não são selados.

Por não possuírem um lacre em sua composição física, estes modelos permitem o acompanhamento da quantidade da água existente nas baterias. Esta possibilidade contribui diretamente para o equilíbrio de seu desempenho, na medida em que evita problemas maiores como o seu superaquecimento.

Sendo assim, é importante ressaltar que, esta atitude de adicionar água deve ser tomada, prioritariamente, em situações onde a bateria se encontre “seca”, pois isto significa que ela está necessitando de uma manutenção específica.

Água na bateria: mitos e verdades

Atualmente, podemos notar que existe no mercado uma quantidade reduzida de modelos de bateria que necessitam de manutenção direta. No entanto, como ainda podem ser encontradas, torna-se importante esclarecer alguns pontos a respeito destas peças, principalmente em relação ao que deve ser feito em relação a estes casos de conservação.

Para tanto, vamos evidenciar verdades e falsas impressões sobre este tema, sendo que merecem ser destacados:

Verdades

  • Adicionar água nas baterias não seladas auxilia no seu funcionamento, uma vez que é um elemento que age diretamente para o estímulo de seus componentes
  • Baterias que precisam de manutenção são encontradas, hoje em dia, mais comumente em veículos pesados como caminhões para mudanças Brasília ou similares

Mitos

  • A ação de adicionar água na bateria pode ser feita por qualquer pessoa: esta afirmação é equivocada, pois por conta de sua complexidade, recomenda- se o auxílio de um profissional especializado na área
  • Baterias não seladas servem para qualquer tipo de veículo: esta afirmação mostra-se como incorreta, uma vez que existem diferentes modelos de baterias para os automóveis, sendo que para isso são considerados fatores importantes como a demanda da parte elétrica de cada veículo.

Fique por dentro das novidades

O conteúdo deste post te ajudou a entender sobre o que realmente pode acontecer ao adicionar água na bateria de um carro, seja ela uma bateria freedom ou de outros modelos? Esperamos que sim.

Se você quer se aprofundar em assuntos relacionados a este tema, continue acessando este blog e as páginas de nosso site, e confira todas as novidades que sempre colocamos, a fim de adquirir conhecimento de maneira clara.

You must login to add a comment.

Posts relacionados