O Sebrae disponibiliza diversos cursos gratuitos para startups em seus diversos momentos como ideia, modelo de negócio, investimento e mercado.
10 cursos do Sebrae online e gratuitos para startups
1- Como expandir o seu negócio
Neste curso você vai aprender as vantagens e os benefícios que o MEI tem ao se formalizar, assim como identificar o momento ideal para a transição da sua empresa para uma ME e quais são os pré-requisitos para expandir seus negócios para essa categoria.
O curso é ideal para Microempreendedores individuais que necessitam adquirir conhecimentos relacionados ao processo de compras e assim obter os melhores resultados para o seu negócio.
2- Acesso a capital para startups
Neste curso você vai aprender sobre tipos de financiamento, instrumentos de fomento, captação de recursos, pitch e estratégias de negócio.
Com ele foram disponibilizadas mais informações ao aluno que esteja buscando conhecimentos a respeito do acesso a capital por startups ou potenciais startups.
3- Modelagem financeira para startups
Neste curso você vai aprender sobre: custos, modelos tradicionais e inovadores de precificação, fluxo de caixa, valuation, modelo de negócios etc.
O curso é voltado para startups ou potenciais startups que estejam buscando conhecimentos relacionados à temática de modelagem financeira.
4- Acesso a mercado para startups
Neste curso você vai aprender sobre marketing digital, funil de vendas, conversão, análise de retorno, vendas e metodologia de vendas B2B.
O curso tem como público-alvo startups ou potenciais startups que estejam buscando conhecimentos relacionados à temática de acesso a mercado.
5- Propriedade intelectual para startups
Aprenda sobre marcas, patentes e alternativas de apoio na busca de financiamento para projetos de pesquisa e desenvolvimento com o curso Propriedade Intelectual para Startups.
O curso é voltado para startups ou potenciais startups que estejam buscando conhecimentos relacionados à temática de propriedade intelectual.
6- Inovação de impacto para startups
O curso tem como público-alvo startups ou potenciais startups que estejam buscando conhecimentos relacionados à temática de Inovativa de Impacto.
Ao decorrer das aulas serão abordados assuntos como: negócios de impacto, tese de impacto, modelo de negócio de impacto, impacto socioambiental, público, mensuração e etc.
7- Modelagem e validação da proposta de valor para startups
A sua empresa não vende produtos, mas ajuda os clientes a cumprir tarefas. Por isso, entenda a fundo as tarefas do seu cliente e os problemas que ele enfrenta para oferecer as soluções atuais. Depois disso, utilize o canvas da proposta de valor para fazer o “encaixe” entre as necessidades do cliente e a sua solução.
O curso é direcionado para startups ou potenciais startups que estejam buscando conhecimentos relacionados à temática de modelagem e validação da proposta de valor.
8- Internacionalização de startups
No decorrer do curso, você compreenderá o que é internacionalização, quais são os principais mitos desse processo e quais são as estratégias mais adequadas para a expansão global. Além de aprender ferramentas de conexão internacional que poderão ajudar no desenvolvimento de produtos e na captação de clientes para o seu negócio.
9- Sua startup está pronta para captar recursos?
O mercado exige soluções cada vez mais criativas e inovadoras. Por isso, o empreendedor de startup deve buscar todos os recursos disponíveis – e não só os financeiros – para desenvolver seu projeto e alcançar o sucesso do empreendimento. Você sabe se a sua startup está pronta para captar recursos?
10- Marketing digital para o empreendedor
Com o surgimento da internet e dos ambientes virtuais, novos recursos ficaram disponíveis, tornando o marketing digital algo muito poderoso em relação ao marketing tradicional. Com o marketing digital para o empreendedor, há a possibilidade do alcance global, a interatividade com o consumidor e um foco maior nos investimentos, segmentando públicos e nichos de mercado e reduzindo custos de campanha.
No curso Marketing digital para o empreendedor, você aprenderá porque é importante monitorar os resultados das suas ações, com o uso das métricas, e descobrirá as várias etapas dessa metodologia. Saberá, ainda, como melhorar a gestão e a integração dos times de marketing e vendas e como dar o próximo passo, elaborando o seu próprio departamento de marketing digital.