Você não precisa entender de tráfego. Mas precisa saber cobrar por resultados.
Conheça as principais métricas, para garantir que sua verba de marketing está sendo bem investida pela sua agência de marketing ou pela sua equipe interna.
Principais Métricas
Impressões: número que mostra quantas vezes seu anúncio foi exibido.
Cliques: mostra quantas pessoas clicaram no anúncio.
CTR (Taxa de Cliques): Percentual de pessoas que viram um anúncio e clicaram sobre ele. Representa o interesse das pessoas pelo conteúdo do anúncio.
CPC : Custo por clique. Um CPC alto pode indicar leilão competitivo, público errado ou anúncio com baixa performance.
CPA: quanto custa, em média, cada conversão gerada pelo anúncio — seja uma venda, agendamento, orçamento ou conversa no WhatsApp.
ROAS (Retorno sobre Investimento Publicitário): Receita Gerada pela Campanha ÷ Valor Investido em Anúncios.
Saiba como usar as métricas de Tráfego Pago
Entender essas métricas permite que você identifique as necessidades de melhoria nas estratégias e exija mudanças nas campanhas da sua empresa com mais precisão.
Você pode se aprofundar sobre as principais métricas no artigo “Métricas para Tráfego Pago: como avaliar o desempenho dos seus anúncios“. O conteúdo apresenta quais são os aspectos dos anúncios que impactam os indicadores e o que fazer quando as métricas não estiverem satisfatórias.