Itens naturais favorecem a saúde dos pets e estão cada vez mais populares
(Créditos da imagem: iStock)
Com o aumento na quantidade de pessoas que passaram a ter um animal de estimação, foi preciso que o mercado se adequasse às necessidades desses pets, que passaram a ser parte da família. De acordo com uma pesquisa da American Pet Products Association (APPA), o mercado que aborda serviços para animais nos EUA deve passar de 100 bilhões de dólares em 2023.
Quem tem um pet em casa está sempre de olho nas tendências que podem melhorar ainda mais a vida de um bicho. Entre os produtos, estão brinquedos, roupas e até acessórios, e todos eles têm uma coisa em comum: a sustentabilidade. Pensando nisso, muitas empresas passaram a levar os produtos naturais para as lojas.
Os donos de animais de estimação estão pensando na maior comodidade e na saúde dos pets, e o uso de produtos naturais é destaque nesse quesito. Os itens estão sendo pensados para tirar a preocupação dos tutores e trazer mais confiança na qualidade da alimentação, por exemplo. Nesse contexto, foram criados alguns nichos de produtos.
Produtos para as necessidades fisiológicas
Um dos produtos criados para ajudar na hora de recolher as fezes do animal foi uma espuma biodegradável que forma uma película em cima das fezes do animal e possibilita que o dono retire com a própria mão e descarte. Outra opção é um granulado higiênico que absorve a urina e reduz o odor e a umidade.
Roupas com tecidos sustentáveis
No vestuário para os pets, a sustentabilidade não fica de fora; as roupinhas com tecidos sustentáveis e que não prejudicam a saúde dos animais também ganharam ainda mais visibilidade. Especialmente no frio, quando os donos querem proteger os animais de estimação, elas são muito úteis.
Produtos para banho
Na hora da higiene, a sustentabilidade também é importante e está sendo levada em conta. Sobre os sabonetes em barra, assim como já temos para humanos, também existem produtos nesse formato para cachorros, o que elimina a quantidade de embalagens de plástico. Além disso, as fórmulas contam com ingredientes de origem vegetal.
Itens de descanso
Nas casinhas de cachorro, existem tecidos reciclados e de boa qualidade. Um dos pontos de destaque é que essa produção têxtil não envolve corantes ou produtos químicos. Além da parte exterior, os enchimentos também são feitos com materiais que não agridem a saúde animal.