Abrirei uma loja online,Moda feminina com o público mais voltado ao Plus size e moda Evangélica. O atendimento sera via Whatsapp marcando assim caso a cliente aceite e queira um atendimento personalizado à Domicílio,com data e hora marcada. As roupas iriam numa mala etiquetadas e aptas para a venda claro. Alguma sugestão ou Dicas?
Boa tarde Juliana.
1- Tenha um consultor
O consultor de estilo, irá atuar em parceria com a loja, para proporcionar a sua cliente, conforto e praticidade. Ele (a) deve estudar o perfil da cliente, e oferecer roupas que estejam de acordo com o estilo da mesma.
2- Seja organizada
Para o lojista que pretende se adequar a essa nova modalidade, é preciso que ele entenda que, nunca se pode diferenciar os produtos da loja física com o que será encaminhado a cliente.
3- Respeite os horários do cliente
Quando você mandar as roupas, procure checar antes, se os preços estão na etiqueta, e se as roupas estão variadas, ou seja, se está sendo encaminhado vários tipos de peças. A cliente irá conferir, e assim que possível irá experimentar, por isso, dê um prazo, para que possa dar tempo de experimentar as roupas.
4- Promova o bom retorno
Quando você proporciona um serviço confortável ao cliente, a taxa de retorno chega a 80%. E por conta disso, para quem vai na casa do cliente, ser atencioso é o mínimo que se pode fazer. Para você personal stylist, cuide de sua aparência. Como sabemos, o mercado da moda vem crescendo a cada ano, e a exigência também.
Para o consultor de estilo, a exigência na qualidade do serviço é ainda maior. Se você deseja mostrar mais credibilidade, vá visitar sua cliente com as roupas da tendência da estação. Assim, você mostra que está por dentro de tudo que a estação está trazendo de novo. Profissionais do setor de moda, devem mostrar ao cliente, que ele sempre está pesquisando sobre tendências. Quem pesquisa se mostra sempre atual, e acaba conseguindo convencer sua cliente, com a ajuda do conhecimento.
5- Como funciona a operação
Atualmente já existem ferramentas que possibilitam realizar a operação do fashion delivery com controle e segurança. O Simbio·Bag é o primeiro sistema de Fashion Delivery do Brasil, foi vencedor do 1º lugar no prêmio de inovação na Feira Brasileira do Varejo em 2017 e vem conquistando clientes no Brasil e na França.
Através do sistema lançado pela Simbio, é fácil realizar toda a operação de montagem, entrega, devolução e controle das maletas de roupas. Veja como é simples:
– Após inserir os produtos no sistema, o lojista monta as bags com os itens que desejar, podendo basear-se no cadastro de estilo dos clientes, também incluído na plataforma.
– Com a bag montada, é possível solicitar uma pré-autorização do valor dos produtos no cartão de crédito do cliente. Esta reserva só será utilizada se ocorrer dano ou extravio a um ou mais produtos.
– Depois disso, a bag é enviada ao cliente, que escolhe o melhor momento para ver e experimentar as peças.
– Com os itens escolhidos, a compra é efetuada pelo próprio cliente, em casa, através do link enviado pelo lojista.
– Agora é só combinar o momento de recolher a bag na casa do cliente, fazer a conferência dos produtos devolvidos e concluir a operação.
Fonte: https://autonomobrasil.com/delivery-roupas/
https://www.portalfashiondelivery.com.br/conteudo/fashion_delivery/
Gostaria de indicar o site de classificados grátis ” Anunciar Grátis na Internet ” você pode anunciar totalmente grátis seu carro usado, imóvel, bicicleta, vídeo game, smartphone, locadora de carros, agência de publicidade, agência de turismo,serviços e muito mais.