Com a alta demanda por procedimentos estéticos como lash design, muitas mulheres estão buscando especialização e iniciando suas carreiras de forma independente. Uma parte significativa delas começa com a ajuda de um curso de extensão de cílios, voltado para iniciantes e com foco em técnicas profissionais.
Há alguma iniciativa, orientação ou linha de apoio do Sebrae especificamente voltada para essas profissionais autônomas da área da beleza? Como elas podem estruturar melhor seu negócio desde o início?
Sim, o Sebrae oferece diversas orientações e cursos voltados para quem deseja empreender na área de beleza, incluindo profissionais autônomas especializadas em procedimentos estéticos como extensão de cílios e lash design. Essas orientações ajudam a estruturar o negócio, compreender o mercado e atender às normas regulamentares.
O Sebrae oferece consultorias que incluem planejamento financeiro, estratégias de marketing e formalização do negócio, como explicações sobre o MEI (Microempreendedor Individual). Além disso, realiza eventos e workshops que facilitam o networking entre profissionais do setor.
Para estruturar o negócio desde o início, é importante fazer um plano de negócios, buscar capacitação contínua e se formalizar como MEI para obter benefícios e segurança legislativa.
Se preferir falar com uma pessoa no Whatsapp do Sebrae e tirar sua dúvida, acesse https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco