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Gabriel Vinicius Carvalho Brandão
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Desejo abrir uma boutique de carnes apenas congeladas, qual é a cor que eu devo colocar em minha loja?

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Desejo abrir uma boutique de carnes apenas congeladas, qual é a cor que eu devo colocar em minha loja?

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3 Respostas

  1. Resposta foi editada

    Bom dia, Gabriel!

    Antes de se decidir por uma cor, a primeira coisa a fazer é a elaboração do seu plano de negócios. Veja como fazer:

    Posteriormente, faça a aelaboração de planejamento:

    Importante também saber buscar bons fornecedores:

    Importante que também entenda  como fazer o cálculo do preço de venda de seus produtos ou da prestação de seus serviços

    Veja ainda alguasm dicas para aumentar as vendas, usando as redes sociais:

    Quanto à montagem do negócio, pesquisei na internet e separei alguns sites com dicas de especialistas nesse segmento:

    Em relação ao desig de sua futura loja, sugiro acessar o link abaixo e ver as orientações do arquivo em PDF:

    •  https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/loja-de-carnes-com-design-conceitos-chegam-ao-tradicional-acougue,d74dd8e04c09d410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Ainda sobre o designe, veja tambem:

     

    Desejo sucesso no seu empreendimento!

  2. Sabemos como o design é importante para o marketing e o seu negócio. A criação de identidade visual e ícones que representarão sua empresa são desenvolvidas para aderirem o mais facilmente possível na memória dos consumidores. Nesse contexto, é muito importante saber como fazer uma fachada de loja que atenda esses requisitos.

    Assim como a marca, a embalagem e o visual de propaganda, a sua loja ou unidade também deve passar por um processo de implementação de design corporativo. E é aí que a estética deve se unir com a funcionalidade. Nem sempre a fachada é apenas colocar seu logo e encher de informações como telefones, por exemplo. É muito importante respeitar a identidade visual de sua marca.

     

    Algumas dicas:

    1. Invista um tempo imaginando sua Fachada
    2. Você já tem uma identidade visual? Se não, avalie em pensar sobe ela
    3. Fotografe todo o quarteirão ao redor de sua loja. Com as imagens no computador, poderá fazer simulações por alguns pontos de vista, inclusive analisando o impacto junto aos seus vizinhos
    4. Cuidado com o que é proibido ou liberado, Algumas cidades, ou até ruas especiais podem ter restrições relacionadas à cores, formas ou materiais, tamanho
    5. Entenda o comportamento das pessoas no local, fachada é a primeira impressão de sua loja, para quem ainda não é cliente, não adianta uma fachada muito luxuosa em um local popular, ou uma fachada popular em um local de luxo. Portanto, não há como fazer uma fachada de loja se separar algumas horas de seus dias para observar como os clientes olham para as lojas e fachadas da sua região. O que eles procuram? Para onde eles olham? O que faz com que eles desviem o olhar enquanto andam? Algumas boas ideias e insights surgirão.
    6. Fique atento à poluição visual, uma regra sempre falada e sempre repetida é: menos é mais. Procure não encher sua fachada com muitos ícones e informações. Para alguns ramos é ótimo ter o telefone na fachada, mas para muitos outros é apenas uma poluição visual. Faz sentido seu telefone estar na fachada? Faz sentido colocar todos os tipos de alimentos, como e seu caso?
    7. Harmonizar a sua fachada com o conceito visual da sua empresa, marca e produtos. Se é uma loja pouco conhecida, tente inserir elementos que já comuniquem às pessoas o que sua empresa oferece. Tão impontante como fazer uma fachada de loja bonita é fazê-la de modo a passar sua identidade visual.
    8. Pesquise também novas tecnologias que podem ser aplicadas, letreiros eletrônicos e vidraças pintadas. Mas cuidado para não se empolgar e exagerar! Uma dica simples e que pode dar muito resultado: uma placa presa em perpendicular com sua fachada.
    9. Nunca se esqueça de saber o que as pessoas estão falando. Soluções bem simples e que seu time não pensou podem surgir de qualquer pessoa.
    10. Dica extras, atenção a fachada é importante e a entrada de sua loja também deve harmonizar com a mensagem que você quer passar, portanto invista na sua fachada como inteiro, desde o chão, piso, paredes, entrada principal.

     

    Observo que esta dicas complementam as dicas passadas sobre o plano de negócios.

    Bons Negócios

     

    talentsmanager.com.br

  3. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

     

    Quanto a escolha de cor para seu ambiente, o melhor é analisar alguns pontos, como exemplo sua clientela, seus produtos e dos fornecedores para definir escolha. Pois as cores, causam emoções, alegrias, impacto, etc.

    Cinza – equilíbrio = neutro e calmo

    verde – pacifico = crescimento saudável

    azul – confiança = segurança e força

    rosa – criativo = imaginário e sabedoria

    vermelho – excitação = juventude e coragem

    laranja – amigável = alegria e confiança

    amarelo – otimismo = clareza e calor