Sebrae Respostas Latest Perguntas

Kaue R de Lima
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus- Não recebo o SMS para confirmar o app caixa tem, o que devo fazer?

  • 0
  • 0

nao recebo o sms para confirmar o app caixa tem posso ter colocado o n de telefone errado pois nao mostra… oque devo fazer…

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Muito simples, não adianta seguir os diversos blá blá sem fim da Net, se seu Caixa tem abre normalmente, está visualizando a conta, e na hora da liberação o SMS não chega no celular,mesmo tudo estando certo, e você até recebe normalmente SMS menos os SMS de confirmação dos aplicativos, pode ser o chip desatualizado, ligue para o suporte de sua operadora, repito só serve o suporte, e peça para atualizarem seu chip no recebimento de SMS, a minha versão era de 2018, depois que falei com o suporte da Oi, a atualização foi feita para 2020, apenas no final da atualização, desligue o celular e aguarde 5 minutos,ligue novamente seu celular,reinstale o aplicativo caixa tem, vá nas configurações do caixa tem e aperte todas permissões novamente, com certeza seguindo esses passos o sucesso é certo.

    Boa Sorte!

  2. Boa tarde Kaue,

    Considerando a alta quantidade de perguntas feitas nessa comunidade, sobre problemas com o recebimento do código, via SMS, referente ao Aplicativo da Caixa Auxílio Emergencial, fizemos uma pesquisa sobre as soluções mais usadas para esse problema. Confira:

    1 – O SMS já pode ter chegado e tem validade de 24 horas. Não há como pedir novo código dentro desse prazo. Infelizmente, se você apagou a mensagem, o app só reenvia após 24hs.

    Se há mensagem de código inválido pode ser porque já passaram as 24hs e você deve pedir o reenvio do código.

    2 – A Caixa somente envia SMS dos números 22492, 30269, 28112 ou 28113. Dica: salve os números em seu celular; assim, cada vez que você receber um SMS da Caixa, aparecerá o nome que você salvou em seus contatos. Desta forma fica fácil de buscar.

    3 – Se no aplicativo diz que o SMS foi enviado e você não acha no celular pode ser problema do aplicativo de mensagens segundo alguns relatos de usuários dessa mesma comunidade.

    O problemas pode ser de envio pela Caixa e a reclamação deve ser feita no número 111 ou acesse http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx para outras dúvidas.

    Tente essas possibilidades apresentadas:

    Limpeza de cache do aplicativo de mensagens. Veja esse vídeo

    Retirar e inserir novamente o chip.

    Usar o chip em outro celular para receber.

    Mudança de número de telefone.

    Excluir e reinstalar o aplicativo.

     

    Confira as soluções apresentadas por outros usuários em:

    https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/sms-do-auxilio-emergencial-que-nao-chega/

     

    Comente aqui se você encontrou outra solução.