nao recebo o sms para confirmar o app caixa tem posso ter colocado o n de telefone errado pois nao mostra… oque devo fazer…
Kaue R de LimaNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Muito simples, não adianta seguir os diversos blá blá sem fim da Net, se seu Caixa tem abre normalmente, está visualizando a conta, e na hora da liberação o SMS não chega no celular,mesmo tudo estando certo, e você até recebe normalmente SMS menos os SMS de confirmação dos aplicativos, pode ser o chip desatualizado, ligue para o suporte de sua operadora, repito só serve o suporte, e peça para atualizarem seu chip no recebimento de SMS, a minha versão era de 2018, depois que falei com o suporte da Oi, a atualização foi feita para 2020, apenas no final da atualização, desligue o celular e aguarde 5 minutos,ligue novamente seu celular,reinstale o aplicativo caixa tem, vá nas configurações do caixa tem e aperte todas permissões novamente, com certeza seguindo esses passos o sucesso é certo.
Boa Sorte!
Boa tarde Kaue,
Considerando a alta quantidade de perguntas feitas nessa comunidade, sobre problemas com o recebimento do código, via SMS, referente ao Aplicativo da Caixa Auxílio Emergencial, fizemos uma pesquisa sobre as soluções mais usadas para esse problema. Confira:
1 – O SMS já pode ter chegado e tem validade de 24 horas. Não há como pedir novo código dentro desse prazo. Infelizmente, se você apagou a mensagem, o app só reenvia após 24hs.
Se há mensagem de código inválido pode ser porque já passaram as 24hs e você deve pedir o reenvio do código.
2 – A Caixa somente envia SMS dos números 22492, 30269, 28112 ou 28113. Dica: salve os números em seu celular; assim, cada vez que você receber um SMS da Caixa, aparecerá o nome que você salvou em seus contatos. Desta forma fica fácil de buscar.
3 – Se no aplicativo diz que o SMS foi enviado e você não acha no celular pode ser problema do aplicativo de mensagens segundo alguns relatos de usuários dessa mesma comunidade.
O problemas pode ser de envio pela Caixa e a reclamação deve ser feita no número 111 ou acesse http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx para outras dúvidas.
Tente essas possibilidades apresentadas:
Limpeza de cache do aplicativo de mensagens. Veja esse vídeo
Retirar e inserir novamente o chip.
Usar o chip em outro celular para receber.
Mudança de número de telefone.
Excluir e reinstalar o aplicativo.
Confira as soluções apresentadas por outros usuários em:
https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/sms-do-auxilio-emergencial-que-nao-chega/
Comente aqui se você encontrou outra solução.
Carlos, como mudo o número de celular cadastrado?
Percebi que coloquei errado o número e agora não acho como faz pra mudar.