Como de tornar autorizado em assistência técnica de algum ou alguns equipamentos de fabricantes variados?
Wagner MachadoNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde Wagner. As vantagens são muitas: além de ter um público específico, que sempre irá procurar seu negócio quando precisar de ajuda, há a credibilidade e a certificação de uma grande empresa por trás. Mas como fazer para se tornar uma empresa autorizada?
Para que a sua empresa seja autorizada pelo fabricante a prestar serviços em seu nome, as exigências variam de acordo com a marca e o produto. Cada companhia uma possui suas próprias normas e exige determinados documentos. No entanto, os passos básicos para prestar o serviço autorizado costumam ser os mesmos.
1. Contato com o fabricante
O primeiro passo para se tornar uma autorizada de fabricantes para prestação de suporte técnico é entrar em contato com a empresa que você deseja atender. A forma como isso vai acontecer depende da marca.
Enquanto algumas oferecem e-mails próprios da área responsável, outras precisam que o interessado entre em contato através do serviço de atendimento ao consumidor. Informe-se sobre qual é a melhor forma de contato da empresa que você deseja realizar os serviços.
2. Envio de documentos
O segundo passo envolve as questões mais burocráticas. Nessa etapa, você terá que encaminhar toda a documentação necessária do seu negócio, para que a empresa cheque se você está dentro dos requisitos solicitados.
Novamente, a lista completa da documentação que deve ser encaminhada varia de marca para marca. Enquanto algumas exigem uma quantidade maior, com documentos mais específicos, outras pedem apenas itens mais básicos.
3. Avaliação dos documentos
Depois de encaminhados os documentos, é preciso esperar que a empresa faça a análise do conteúdo enviado. Depois de recebida a solicitação por parte da empresa e após a chegada dos documentos (que varia conforme a modalidade de envio), é preciso aguardar a resposta. Geralmente, as empresas trabalham com um prazo de, no máximo, um mês para o retorno ao empreendedor.
4. Aprovação
Após o envio e a análise dos documentos, a empresa decide pela aprovação ou não do prestador de serviço como suporte técnico autorizado da marca. Caso seja aprovado, ainda leva um tempo até o negócio conseguir se adequar às necessidades e exigências (quando houver) do fabricante.
Fonte: https://www.terra.com.br/economia/suporte-tecnico-4-passos-para-se-tornar-uma-assistencia-autorizada