Quer ser um treder de sucesso? Vem conferir nosso curso com 50% de desconto http://mon.net.br/wi6tv
Adquira já, e faça parte desse mercado que só cresce á cada dia!
Ervelin SantanaNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Bom dia!
Vossa Senhoria está se utilizando desta plataforma de maneira equivocada, pois aqui trabalhamos aqui de forma voluntária , buscando oferecer orientações de forma gratuita, razão da criação deste Canal de Comunicação pelo Sebrae.
Para o seu propósito, sugiro que publique no plataforma Mercado Azul que tem propósitos comerciais: https://mercadoazul.sebrae.com.br/
Boa tarde Ervelin. A pandemia do COVID-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS provocou impactos importantes sobre os pequenos negócios, mas há opções criativas para manter as vendas de produtos e serviços. Confira 10 sugestões de formas alternativas de vender seus produtos e serviços neste momento de crise:
1 – Planeje com seus funcionários formas alternativas de venda
Estabeleça linha direta com os seus funcionários, atualize-os sobre como será o funcionamento do seu negócio, horários, questões de segurança, a nova estratégia de atendimento. Os seus funcionários precisarão adotar novas formas de trabalhar, mas só poderão fazê-lo caso tenham informações claras e consistentes de você, dono do negócio.
2 – Comunique seus clientes
Envie mensagem aos seus clientes, comunicando a sua nova estratégia, como irá atendê-los durante este período.
3 – Se aproxime de seus clientes
Reveja o seu modelo de negócios, a sua forma de entregar produtos, agregue serviço, agregue valor.
Exemplo: se você tem uma loja física, um pequeno varejo, inove, ofereça serviços aos seus clientes em casa.
Você tem o contato do seu cliente? Envie mensagens ofertando serviços especiais como amostra e entrega em domicílio de produtos.
4 – Entregue em domicílio
Você poderá utilizar serviços de motoboy para entrega dos seus produtos ou até mesmo mobilizar a sua equipe local para fazê-la – cada loja tem seu raio (área) de atuação. Verifique se é possível que a sua equipe faça a entrega do produto na casa do cliente.
5 – Divulgue no digital
Reforce a divulgação dos seus produtos em seus canais online, faça ofertas especiais com entregas em domicílio pelas equipes de vendas locais ou serviço de entrega – motoboy.
6 – Garanta a segurança e conquiste a confiança dos clientes
Se você tem um pequeno varejo de rua, envie mensagem ao seu cliente falando dos cuidados que você está tendo em seu negócio, uso de detergentes na limpeza várias vezes ao dia, funcionários atendendo com uso de máscaras, a possibilidade de disponibilizar máscara para o cliente, o cliente poder marcar hora para ter atendimento exclusivo, evitando muitas pessoas no mesmo horário.
Se você tem um serviço, faça a entrega do serviço um a um tomando cuidado com as recomendações de higiene e prevenção.
Exemplo: salão de beleza poderá ir até a casa do cliente. Ou a possibilidade do cliente marcar um horário exclusivo para ser atendido.
7 – Provoque a flexibilidade na atuação dos colaboradores
Se você é empresário da área de alimentos, tem um restaurante, verificar a possibilidade da sua equipe de atendimento, exemplo garçom, passar a dar suporte a entregas em domicílio, pois as pessoas provavelmente irão optar por esta modalidade de serviço.
8 – Crie uma força tarefa no digital
Se você é um varejista de roupas/acessórios e beleza, por exemplo, oriente seus funcionários a agirem como “consultores” da sua marca/empresa no ambiente online, eles se tornarão influenciadores da sua marca nos ambientes digitais (Facebook, Instagram, WhatsApp) , eles irão impulsionar suas vendas online e offline além de poderem até fazer a entrega, dependendo do raio de ação de cada negócio.
9 – Planeje a sua atuação para o fim da crise
As previsões estão na linha de que os impactos da pandemia nos negócios não devem ultrapassar 4 meses. Use este tempo de pausa para rever seu negócio e planejar o futuro dele, em vez de reduzir o número de funcionários, incentive-os usar seu tempo para atualizar informações sobre os clientes, perfil, preferencias, sistemas internos, aprimorar habilidades e criar novos produtos e serviços para estarem melhor preparados para a eventual recuperação, pois o planejamento de recuperação precisa começar enquanto você ainda está reagindo à crise.
Aproveite ainda os Cursos Online e Gratuitos do Sebrae para adquirir mais habilidades e pensar novas estratégias para o negócio.
10 – Inove rapidamente em torno de novas necessidades e hábitos de consumo
Além de rever seu portfólio de produtos/serviços, as novas necessidades dos clientes criam oportunidades de inovação para os seus negócios. Não fique focado em ações defensivas, aproveite este momento para inovar ousadamente em torno de oportunidades emergentes. Fique de olho nos sinais que o seu consumidor dará.
Observe, algumas mudanças de comportamento e consumo provavelmente persistirão além da crise e muitos setores ressurgirão para novas realidades de mercado. É cedo para dizer com certeza quais novos hábitos surgirão e quais permanecerão no longo prazo, mas teremos aumento de consumo online de produtos e serviços alimentares, de vestuário, beleza e saúde, home office entre outros.
10 dicas para vender produtos e serviços na crise do Coronavírus.
Implemente um serviço de delivery na sua empresa para driblar a crise.
Não posso garantir que seja fácil ganhar dinheiro em época alguma, muito menos em épocas de quarentena nem posso dizer que existem formas mais fáceis de se conseguir fazer isso do que ficar em casa sentado no sofá esperando as coisas passarem, vamos lá…
Já que você tem que ficar em casa, você pode usar a internet para conseguir ganhar dinheiro online, você pode vender produtos físicos, produtos digitais, ebooks “Livros digitais”, divulgar produtos de outras pessoas, e muitas outras opções onde você pode ganhar um extra. O exemplo que vou dar a seguir se trata de divulgar produtos digitais de outras pessoas, basta você procurar um produto que forneça esse tipo de trabalho ou “revenda”, existem produtos que pagam excelentes condições que chegam até 50% do valor do produto que você divulga o seu único trabalho é divulgar esses produtos e ganharam suas condições, Vamos a um exemplo:
AFILIADOS PCG
Entrada da revenda de um software de automação de marketing, você receberá R$40 por cada venda que realizar o que é quase 50% do valor do software, Muitas pessoas têm interesse nesse sofreu por se tratar de uma ferramenta de marketing a qual qualquer pessoa que queira divulgar qualquer produto ou serviço pode utilizar.
PROGRAMA DE AFILIADOS AUTO FACE
Também se trata de um software de automação marketing, porém dessa vez serve para automatizar ações no Facebook como fazer postagens em grupos de forma automática e coisas do tipo, Eles pagam comissões a você por cada indicação que fizer a outra pessoa, dessa forma o seu único trabalho é divulgar e quanto mais divulgar mais vai receber por isso.
Não pretendo me alongar muito em minha resposta, Quis deixar claro que existem sistemas onde você pode trabalhar a partir de sua casa na internet e ganhar um dinheiro extra divulgando produtos de outras pessoas, quanto aos Sistemas que indiquei acima, nem mesmo os links vou deixar, basta fazer uma pesquisa no Google e você vai encontrar o site e assim pode ter mais detalhes sobre cada um desses sistemas e outros que sejam semelhantes.
Desejo muito sucesso espero que consiga atingir os seus objetivos de ganhar letra em épocas de quarentena.