Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

O futuro da gestão industrial

O futuro da gestão industrial

É fato que nos dias de hoje, a tecnologia é indispensável, principalmente para as empresas que visam crescimento no mercado competitivo. 

A quarta revolução industrial proporcionou novas ferramentas tecnológicas para auxiliar na produção, por exemplo, em indústrias de motores elétricos weg, entre outros segmentos.

Algumas das tecnologias são relacionadas a Internet das Coisas, Manufatura Aditiva, Inteligência Artificial, entre diversas outras. Assim sendo, o avanço tecnológico proporciona praticidade para os diferentes processos industriais e questões técnicas de máquinas e equipamentos. 

Por isso, existe a gestão industrial que é caracterizada por aplicar metodologias de detecção de implementações de ações, a fim de otimizar o fluxo financeiro e proporcionar melhorias nos setores industriais.

Quer saber qual é o futuro da gestão industrial? Continue lendo e fique por dentro de tudo! Vamos lá?

A gestão industrial foca em reduzir custos e otimizar processos 

Decerto que todo gerenciamento contribui para o melhor desempenho de uma organização. Logo, em uma era em que a automação está em alta nos processos industriais, tanto para processos produtos quanto para gestão de processos, o ramo industrial busca otimizar os processos além de reduzir custos.

Imagine que você seja o gestor de uma industrial de estrutura metálica para galpão. É imprescindível focar nos fluxos financeiros e dos materiais para que os processos sejam realizados com sucesso. Caso contrário, a sua organização fica para trás em relação à concorrência, e nenhum gestor quer que isso aconteça, não é mesmo?

Pois bem! A gestão industrial tornou- se indispensável em um mercado competitivo e com o novo modo de divulgação de serviços e captação de clientes devido à transformação digital ocasionada pela tecnologia. 

Sem dúvida, as ferramentas tecnológicas são excelentes aliadas para a gestão da indústria. Isso porque tem a capacidade de realizar a previsão de demanda, de modo quantitativo e qualitativo, além de analisar as tendências de cenários.

Se você fabrica placas em acrílico, a gestão de processos nos setores industriais vai contribuir para os resultados positivos do seu negócio. 

Além do mais, a gestão industrial permite criar estratégias para a venda e produção dos seus produtos. Isso é excelente! Uma vez que é possível analisar toda a gestão de processo produtivo, como capacidade, lotes, custos e afins, impacta significativamente nos resultados de distribuição de modo eficiente.

A gestão industrial aposta na era digital

Agora que você conhece mais sobre este conceito, fica mais fácil entender o motivo pelo qual a gestão de processos industriais focam na era digital.

Após o avanço da tecnologia, sem dúvida, houve mudanças que impactaram o mercado e surgem novas formas de fazer negócios. 

Muitas pessoas, assim como você, utilizam a internet atualmente para buscar informações,produtos, ou agregar conhecimentos.

Assim sendo, a importância da captação de contatos de maneira digital na indústria já é realidade. Afinal, como já mencionamos anteriormente, gestão industrial visa otimizar processos e alinhar estratégias através da previsão de demanda.

Isso é possível na era digital, pois a tecnologia influencia no comportamento humano, e o acesso à internet é um deles.

Ou seja, é importante que o setor da indústria invista na captação de contato de maneira digital, com metodologias e processos bem definidos através do Inbound Marketing para conquistar resultados excelentes e melhorar o desempenho da organização. 

Gostou do nosso post? Deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados