Se você pensa em aumentar as vendas da sua loja virtual é fundamental entender como funciona o funil de conversão de um e-commerce. Infelizmente muitas pessoas acreditam no marketing de esperança, onde o simples fato de você montar uma loja virtual já é o suficiente de começar as vendas online.
O cenário é totalmente diferente, você precisa investir em tráfego, ou seja, pessoas visitando a sua loja virtual através de anúncios na Internet. Para facilitar, montei um funil de conversão explicando cada passo, confira a imagem abaixo.
Vamos entender como funciona o funil acima:
- Você cria anúncios para as pessoas visitarem sua loja virtual.
- Elas acessam a página do produto de interesse.
- Uma parte dessas pessoas vão se interessar pela oferta e vão adicionar ao carrinho.
- Uma parte das pessoas que adicionaram ao carrinho vão finalizar a compra.
- Você vai criar um outro anuncio conhecido como Remarketing para atrair as pessoas que adicionaram um produto ao carrinho.
- Essas pessoas vão voltar para a sua loja e finalizar a compra.
Esse é o fluxo padrão de conversão para uma loja virtual de uma maneira bem resumida. Uma vez que você entende essa lógica, fica muito mais fácil de ter direção para alcançar o sucesso.
Meu nome é Guilherme Rafael, especialista em marketing digital, se ficar com alguma dúvida entre em contato comigo através do Instagram, um abraço a todos.