CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Fabricação de Polpas como oportunidade de negócios

Fabricação de Polpas como oportunidade de negócios

O processamento de frutas propicia a comercialização de polpas de frutas congeladas, o que traz praticidade para o consumidor e conserva as características químicas e nutricionais da fruta in natura.

sebrae mercados, produção de polpas de frutas

Esse tipo de agroindústria está se espalhando cada vez mais pelo Brasil e, também, pelos países vizinhos, tornando-se um grande negócio tanto para o produtor rural quanto para o empreendedor que deseja montar sua própria empresa. Isso acontece devido ao fato de ser um investimento relativamente pequeno e de rápido retorno. Sabe-se que polpa de fruta é o produto natural obtido das partes comestíveis da fruta carnosa, madura e fresca, por processos tecnológicos e sanitários adequados.

Aqueles que já atuam ou planejam entrar no mercado de polpas de frutas congeladas devem procurar um diferencial para conquistar mais e mais clientes. Uma dica, por exemplo, é explorar o que a biodiversidade brasileira pode oferecer. Muitas frutas são típicas de determinadas regiões e, portanto, não podem ser produzidas fora de seu ambiente natural, fator este que faz com que produtos de sabores exóticos tenham grande aceitação no mercado.

O empresário deve realizar um bom planejamento do negócio, se possível contratar uma consultoria, estudos de mercado para esse setor e orientação profissional para o desenvolvimento de todas as fases de produção de maneira sustentável.

As empresas que estiverem adequadas nos padrões de exigências fiscais e sanitárias, aliadas a comercialização de produtos com sabores, embalagens e meios de produção sustentáveis têm maior perspectiva de destaque comercial.

Fazer com que a fábrica de polpa de frutas congeladas se torne conhecida significa muito trabalho pela frente. Inicialmente, é interessante visitar os possíveis clientes, levar amostras dos produtos e negociar preços e promoções. Somente depois disso é que é possível fazer uma publicidade em veículos de comunicação adequados.

Os meios usados para a divulgação da fábrica devem ser aqueles que façam parte do consumo da clientela. Por exemplo, se o empresário visa ao atendimento de estabelecimentos como restaurantes e bares, é indicada uma divulgação em publicações voltadas a esse público, sejam elas impressas ou dispostas na internet.

Criar um site também facilita as futuras negociações. Talvez os clientes não tenham exatamente aquele tempo desejado de conhecer o produto do empresário quando esse vai procurá-los, mas depois podem dispor de alguns minutos, que devem ser gastos no site da fábrica.

 

Saiba mais em Ideias de Negócios: Fabricação de Polpa de frutas.

 

Fonte: Sebrae 2014

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentários ( 3 )

  1. […] Mercado – A lichia é consumida fresca ou industrializada, na forma de doces, geleias e polpas. […]

  2. […] uso mais expressivo é o alimentício, com o aproveitamento da polpa do fruto, baseado no extrativismo. É utilizado, também, para extração de óleos para fabricação de […]

  3. […] oportunidades de negócio relacionadas ao açaí estão voltadas principalmente a alimentação saudável, qualidade de vida das pessoas e […]

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae