CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Mercado ao alcance de todos: restaurantes móveis

 Os restaurantes móveis estão cada vez mais presentes nas ruas das grandes cidades. Há ainda os restaurantes que unem turismo e serviço, levando os clientes aos pontos turísticos da cidade enquanto fazem uma boa refeição. 

Luciana Pecegueiro Furtado 

Da Unidade de Acesso a Mercados 

Lembra dos antigos filmes estadunidenses com crianças correndo atrás dos carros de sorvete nas ruas? Hoje a brincadeira é de gente grande! Já é visível a oportunidade de negócio dos restaurantes móveis nas ruas de Nova York. A presença dos furgões adaptados para servir comidas rápidas atende à população local e turistas, principalmente na Ásia, Europa e América do Norte. 

A grande preocupação é seguir a legislação local, que muitas vezes não acompanha as atividades econômicas emergentes em uma sociedade cada vez mais criativa e em movimento. Em uma reportagem da Globo mostrou-se que os grandes prejuízos dos restaurantes móveis em NY são as multas, mas em compensação os custos fixos despencam. 

Reportagem da Globo nas ruas de Nova York

Mobilidade e turismo 

Há inclusive idéias que exploram muito a mobilidade… em Milão tive a oportunidade de ver um trem leve e fiquei encantada à noite pelo estilo e a luz. Na medida em que o trem se aproximava vi que se tratava de um restaurante em movimento no qual os clientes visitavam o centro de Milão. Era uma grande oportunidade de unir um bom jantar com o turismo, apreciando um bom vinho e, ao mesmo tempo, as vitrines de marcas internacionais. 

Restaurante dentro de um trem leve, em Milão.

A mobilidade aproxima as empresas dos clientes, onde eles estiverem. E quem sabe ainda é possível agregar mais valor fazendo um tour pela cidade? 

Talvez possamos pensar nesse formato para promover essa oportunidade de negócios durante a realização dos eventos esportivos internacionais que serão sediados no Brasil ao mesmo tempo em que mostramos a beleza de nossas cidades e promovemos o turismo.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. […] do consumo da clientela. Por exemplo, se o empresário visa ao atendimento de estabelecimentos como restaurantes e bares, é indicada uma divulgação em publicações voltadas a esse público, sejam elas […]

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae