Como Fazer A Empresa Aparecer No Google Maps?
Hoje, a maioria das pessoas pesquisa automaticamente no Google quando precisa do endereço de um lugar. A plataforma é a maior rede de busca do mundo, com uma cobertura muito ampla. Ao colocar seu negócio nesta plataforma, a cobertura se expandirá automaticamente. Portanto, fazer a empresa aparecer no Google Maps torna-se uma forma maior de visibilidade. Explicaremos o que precisa ser feito para inserir sua empresa no Google Maps:
Empresa Aparecer No Google Maps: Criar Uma Conta No Google Meu Negócio
Antes de iniciar o processo no Google meu negócio, procure sua loja no Google. Verifique se sua organização vai aparecer, caso contrário vá para “mais lugares” e veja se sua empresa aparece no Google. Caso sua instituição apareça, basta clicar em Sugerir edição e preencher o formulário que aparecerá. No entanto, se nada aparecer, você precisará criar uma conta do Google Meu Negócio do zero para fazer sua empresa aparecer no Google Maps. Se você tiver uma conta do Google, basta vinculá-la automaticamente e ela será criada. Em seguida, você será direcionado a um formulário contendo as informações de sua empresa.
Preenchendo O Formulário Do Google Para Empresa Aparecer No Google Maps
Neste formulário aparecerão informações como “nome do local, categoria, site”, que são utilizadas para preencher todas as informações possíveis. Após preencher essas informações no final do formulário, você terá uma ação de “declarar esta empresa”. O Google incluirá essas informações imediatamente, mas precisa garantir que é o proprietário do negócio e pode receber todas as informações de acesso para fazer a empresa aparecer no Google Maps. A plataforma pode enviar um recibo de confirmação. Esse código é entregue pelos correios e leva em média de 7 a 15 dias úteis para chegar ao seu endereço.
Informações Para A Empresa Aparecer No Google Maps
Depois de preencher o formulário do Google Meu Negócio, é hora de colocar todas as informações em sua página do Google Maps. Agora é a hora de tornar seu negócio atraente ao aparecer na pesquisa do Google. Inclua tantas fotos quanto possível. Se você não tem uma boa imagem da sua instituição, vale a pena o investimento. Procure um profissional que se especialize em fotografia de produto a fim de prestar mais serviços profissionais à sua empresa. Afinal, essa será a primeira impressão de sua organização na Internet. Portanto, adicione o máximo de informações possível ao seu perfil do Google Meu Negócio. Lá, você terá uma gama de opções de ação de marketing digital, não tenha medo de usá-las. Outra ferramenta muito importante nesse processo é o SEO. Preencher a guia SEO com as palavras-chave certas pode melhorar a classificação da sua página, ou seja, aparecer mais cedo. Não se esqueça de renomear sua foto. Esta é outra técnica de SEO.
Avaliação Do Negócio Ao Aparecer No Google Maps
Sempre que procuram instituições, as pessoas confiam muito em suas classificações. Em outras palavras, o impacto dessas avaliações é muito importante. Peça sempre aos clientes que avaliem a experiência da sua instituição, se responder via whatsapp, você está pronto para encerrar a conversa com uma mensagem que pode ser enviada ao cliente para avaliação. Além disso, quer os comentários sejam negativos ou positivos, responda sempre. Demonstrar aos clientes que você está disposto a ouvir e entender o que é certo e errado é essencial para estabelecer essa conexão confiável. Além disso, as avaliações que o negócio recebe também são importantes para a empresa aparecer no Google Maps.
Atualize Os Dados Da Empresa Com Frequência
É muito importante que os dados da empresa estejam sempre atualizados, pois assim não tem nenhuma divergência de informação. Imagina que situação chata, um cliente vê que horário de funcionamento do seu estabelecimento é até às 19h, mas por algum motivo está trabalhando até às 18h somente, e esse cliente vai até seu estabelecimento após às 18h e encontra o estabelecimento fechado. O cliente vai ficar frustrado e o seu serviço perde credibilidade. Por isso, se atente a qualquer mudança que fizer seja de horário, ou políticas da empresa e já atualize as informações.
Você Pode Anunciar Empresa No Google Maps
Além de ser a plataforma de navegação do Google, o Maps também oferece um espaço publicitário, ou seja, os anúncios do Google Maps. Essa ferramenta pode trazer muitos benefícios e trazer mais confiança em seus negócios de rede.
Qual É O Benefício?
Quando você começar a usar o Google Maps, perceberá que muito mais pessoas podem ver sua empresa. Portanto, esta é uma grande vantagem da plataforma. No entanto, também existem ferramentas de publicidade na plataforma para fazer a empresa aparecer no Google Maps. Essa ferramenta coloca seus anúncios em primeiro lugar nas pesquisas relacionadas ao seu negócio. Esta pode ser uma boa opção se você está se perguntando “Como colocar meu negócio no Google Maps?”.
Como Os Anúncios Fazem A Empresa Aparecer No Google Maps?
Os anúncios patrocinados pelo Google Maps aparecem no topo das listagens locais e aparecem como indicadores roxos ou alfinetes no mapa. Por ficarem em primeiro lugar, essas posições têm uma vantagem sobre outras posições. No entanto, devem ter uma boa classificação e um perfil completo.
Anúncios No Mapa São Suportados Pelo Google Ads
Para criar anúncios no Google Maps, você já deve ter executado alguns anúncios da rede de pesquisa, porque os anúncios da pesquisa local exigem extensões de local. Portanto, você precisa instalar a extensão do local. Depois de configurar as extensões de local, você pode definir o local de destino de seus anúncios. Clique na seção de localização no menu esquerdo e, em seguida, clique no círculo azul na parte superior. Você precisa selecionar uma atividade de pesquisa válida na lista e, em seguida, inserir a área específica que deseja segmentar.